Páginas

sábado, 29 de julho de 2017

Marinha alerta para ressaca no mar de Touros (RN) ao Norte do RJ

Mar agitado em Touros com ondas de até 3 Metros

Uma nova situação de mar muito agitado acontece nos últimos dias de julho de 2017 e começo de agosto entre o litoral norte do Rio de Janeiro e o litoral leste do Rio Grande do Norte. 

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca para todas estas áreas. A ressaca poder ser forte na costa leste do Nordeste. Este é o terceiro evento de mar muito agitado no mês de julho no litoral leste nordestino.

A agitação marítima começou na sexta-feira, 28 de julho, mas é a partir do dia 29 que a situação piora e que começa a ressaca.

Para região acima de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, até Touros, no litoral leste do Rio Grande do Norte, a previsão é de mar muito agitado e ressaca desde o sábado 29, até dia 01 de agosto, de acordo com os alertas da Marinha. As ondas podem chegar aos 3,0 metros e a ondulação do mar é de sudeste/leste. As ondas tendem a diminuir a partir de 2 de agosto.

As pequenas embarcações deve evitar navegar nesses dias, e as pessoas que frequentam a praia também devem ficar atentas, lembrando que a ultima vez que o mar ficou agitado assim, um jovem morreu afogado na praia de Zumbi, município de Rio do fogo no dia 09 de Julho.

Vento forte


A população da costa leste do Nordeste deve ficar atenta com o mar muito agitado no fim de semana e também com fortes rajadas de vento. Estas rajadas devem ser freqüentes com velocidade variando de 50 km/H a 70 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário