Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Começa amanhã (21) o cadastro de Biometria para os eleitores do município de Touros


Na próxima terça (21) e quarta-feira (22), a biometria revisional começará nas cidades de Touros e São Miguel do Gostoso - ambas da 14ª Zona Eleitoral. Nesta semana o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou a Biometria Revisional Ciclo 2017/2018 nos municípios de Extremoz, Rio do Fogo e Maxaranguape – da 64ª Zona Eleitoral.
De acordo com a Comissão de Biometria do TRE-RN, em Extremoz, nos três primeiros dias de atendimento, 1338 eleitores compareceram ao Fórum Municipal, na Rua Almirante Ernesto Melo Júnior; Em Rio do Fogo, o cadastramento biométrico começou na quarta-feira (15), na Câmara Municipal, na Av. 17 de Setembro. Até esta quinta-feira, 516 eleitores fizeram a revisão biométrica; Em Maxaranguape, no primeiro dia de Biometria, nesta quinta-feira (16), foram realizados 201 atendimentos, na Câmara Municipal, localizada na Rua Alexandre Câmara.
Somente nesta primeira etapa, que contempla as ZE 64ª e 14ª, estima-se que sejam atendidos 69.649 eleitores até o dia 29 de abril de 2017, prazo final para o cadastramento biométrico. Com exceção de São Miguel do Gostoso que tem o prazo de encerramento antecipado para o dia 20 de abril de 2017, depois desta data, os eleitores da cidade terão que se deslocar até Touros para fazer a revisão biométrica.
Fique em dia com a Justiça Eleitoral
Quem não comparecer a revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado, o que pode impedir o cidadão de fazer algumas coisas: Caso o título seja cancelado, o eleitor não poderá eleger o representante de sua cidade, fazer matrículas em instituições públicas e privadas, continuar com benefícios assistenciais do Governo Federal, realizar empréstimos, tomar posse em caso de aprovação em concurso público, etc.
Para evitar o cancelamento do título, basta o eleitor levar original e cópia do documento de identificação oficial com foto, título eleitoral e comprovante de residência atualizado para os locais onde estão acontecendo os atendimentos para a realização do cadastro biométrico.
Eleitores das Zonas Eleitorais de Extremoz e Touros podem: agende-se pelo site!
Os eleitores de Extremoz e Touros podem agendar o atendimento para a revisão biométrica aqui pelo site do TRE-RN. No menu, clique em ‘Serviços ao Eleitor’, e em seguida clique em ‘Agendar Biometria’. Ou acesse este link: http://www.tre-rn.jus.br/eleitor/biometria/agendamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário