Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Santa Luzia: em noite histórica Assis e Flavio fazem a maior virgília da história do municipio

Publico lotou area da praça de Santa Luzia

Em noite épica nesta quinta-feira (29), de setembro a coligação o povo reconstruindo touros, realizou a virgília da vitória no distrito de Santa Luzia, o maior do município, a virgília foi realizada para concretizar o sentimento do povo por mudanças,  Assis do hospital e Flavio de tetê, confirmaram seu favoritismo com a população, que lotou o centro de Santa Luzia, transformando o ato politico democrático na maior virgília já realizada no município de Touros, Assis e Flavio caminham agora juntos ate 02 de outubro, para uma perceptível vitória nas urnas, estiveram presentes na virgília de Santa Luzia, o ex prefeito, Josemar frança, a ex prefeita luciana farias, e o deputado estadual Hermano morais (PMDB) que teve sua fala no final da virgília.


A maior virgília já vista na história do município de Touros



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Confirmado: Assis e Flavio farão virgília da vitória nesta quinta (29) em Santa Luzia



A coligação o povo reconstruindo Touros, de Assis e Flavio de Tetê, convidam a todos para a Grande Virgília da vitória, nesta quinta feira, dia 29 no distrito de Santa Luzia, a partir das 19hrs, Assis e apontado em recentes pesquisas, como franco favoritos a assumir o palácio porto filho, sede do executivo de Touros, com uma aceitação que ultrapassa 60%, Assis e Flavio caminham para uma vitória no dia 02 de outubro, nesta quinta será o ultimo comício da coligação, venha e traga toda sua família.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Touros: Ney leite desiste de candidatura a prefeito


Na tarde desta terça-feira(27) o candidato a reeleição Ney Rocha Leite(PSD) coligação “Touros presente e futuro”, foi obrigado a desistir da candidatura a prefeito por ter suas contas bancárias bloqueadas.
Se fazendo de vítima, em um vídeo, via whatsapp, Ney Leite, fala de perseguição e contas bloqueadas em virtude de um processo pelo corte de terra que fez em 2013.
Dois candidatos continuam na disputa da cadeira de prefeito no Palácio Porto Filho; Assis do Hospital e Dr. Alisson.

Fonte: Touros 1501

domingo, 25 de setembro de 2016

Eleições: Termina quinta (29) prazo para realização de comicios



Nesta Quinta (29), em todo o pais terminará o prazo para as coligações e partidos, realizarem comícios, a conhecida Virgília, com prazos mais curtos para a propaganda eleitoral e menos dinheiro para campanha, os candidatos tiveram que se desdobrar, para percorrer os municípios onde disputam suas candidaturas, em Touros não foi diferente, poucos comícios e muita caminhada casa a casa, assim os candidatos fizeram uma campanha mais próxima do povo, Nesta quinta feira a coligação o povo reconstruindo Touros de Assis e Flavio, fará sua virgília no distrito de Santa Luzia, a coligação Touros e presente e futuro de Ney leite, fará sua virgília no distrito de Boa cica, já Dr. Alisson Taveira fará sua virgília em Touros, diferentemente de comício a virgília pode ser estendida até as 02hrs da madrugada de sexta (Código Eleitoral, art. 240, parágrafo único, e Lei nº 9.504/1997, art. 39, §§ 4º e 5º, inciso I). o dia 29 também é o ultimo dia para propaganda eleitoral no radio e na TV, apois o dia 29 os candidatos poderão apenas realizar caminhadas, passeatas e carreatas, até as 22hrs do dia 01 de outubro, data essa limite para a propaganda eleitoral mediantes carros de som e alto falantes.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Pesquisa: Aponta Genario Cruz como um dos favoritos a vereador do municipio


A Pesquisa realizada pela consult, na ultima semana em Touros apontou os favoritos a vereadores pelo município de touros, um dado curioso mostra que dos 13 vereadores atuais em touros, apenas 6 seriam reeleitos, sendo três da oposição e três da situação do atual prefeito, mostrando a insatisfação dos eleitores com os aliados do atual prefeito, dentre os 13 melhores colocados 7 são nomes novos, no distrito de Santa Luzia em primeiro lugar se encontra o vereador diassis que está na tentativa do 4º mandato, e em segundo lugar na preferencia do eleitorado um novato Genario Cruz que se destaca diante de outros nomes, inclusive ficando na frente de neném e Virgílio Câmara atuais vereadores do Município de Touros. se a eleição fosse hoje o distrito de Santa luzia teria três vereadores na Câmara. 

Confira a lista por ordem: 

1º Tetê de Cajueiro
2º Felipe França
3º Francisco Vieira
4º Tiago
5º Diassis de Santa Luzia
6º Diego França
7º Dr. Joab
8º Paulinho de Carnaubinha
9º Profª Bel
10º Genario Cruz
11º Joel
12º Gil de Cajueiro
13º Nenem de Santa Luzia.


O novato Genario cruz e um dos favoritos a vereador do município

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Coligação o povo reconstruindo touros convida a todos para comício nesta sexta (23) em Touros


A coligação "O povo reconstruindo Touros" de Assis do hospital e seu vice Flavio de Tetê, convidam a todos para o Terceiro comício da coligação, nesta sexta-feira 23 de setembro, na cidade de Touros, a partir das 19h00min.

Venha e traga toda sua família!

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Homicídio: Santa Luzia Registra mais um homicidio



A Polícia Militar de Touros registrou na noite desta segunda-feira dia 19 de setembro, um homicídio no distrito de Santa Luzia de Touros, A vítima foi identificada como sendo Junior Ferreira de Moura vulgo "coroa" de 21 anos. Segundo sua companheira dois homens entraram em sua residência e fizeram vários disparos na vítima e em seguida fugiram em uma motocicleta em destino ignorado. O mesmo foi socorrido ao Hospital local, mas já chegou sem vida. Todas as informações foi repassada pela companheira da vítima.

Com informações: Pelotão de Touros



sábado, 17 de setembro de 2016

Assis e Flavio de Tetê convidam a todos para comício relâmpago Hoje (17) em Santo Antônio

coligação fará comício relâmpago em Santo antônio.

A Coligação "O povo reconstruindo Touros", fará caminhada pelo distrito de Santo antônio, na região da Serra verde, neste Sábado dia (17) a partir das 08:00min e a noite a partir das 18hrs, Acontecerá um comício relâmpago, no distrito de Santo antônio, Assis do hospital e Flavio de Tetê vem ganhando a preferencia popular, com uma campanha conhecida como "campanha do Tostão contra o Milhão" Assis com sua simplicidade e humildade, vem ganhando espaço e força, a cada dia que se passa novas adesões populares confirmam, o favoritismo do projeto politico de Assis do hospital e Flavio de Tetê.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Crime ambiental: Prefeito Ney Leite manda enterrar lixão de santa luzia

Vala aberta para enterrar lixo em Santa Luzia

O prefeito de touros Ney rocha leite, na tentativa de cumprir proposta de anos atrás, cometeu grave crime ambiental e contra a saúde publica, ao mandar cavar uma enorme vala para enterrar detritos do lixão que se encontra a céu aberto nas margens da rodovia RN 064, próximo a nascente que um rio que abrange o distrito de Santa Luzia, o lixo enterrado não e orgânico contendo inclusive material hospitalar plásticos dentre outros detritos que ao decorrer de anos podem liberar gases perigosos para a população alem de contaminar o solo com chorume "liquido venenoso e nocivo que polui o meio ambiente e contamina o soloe os lenções freáticos que ali existem", Solo esse que a poucos metros do lixão de santa luzia, existe a nascente de um rio chamado "Rio do Carro quebrado".

Ano passado o Ministério publico abriu uma ação civil publica, Inquérito civil de nº 06.2012.002154-0, recomendando  para que a prefeitura retirasse o lixão do local, enviasse os detritos de lixos a empresa braseco localizada em Ceara mirim, e recomendou que o Idema fiscalizasse, para que a prefeitura recuperasse a área degradada pelo lixão, já que a área onde o lixão se encontra, e uma área de proteção permanente (APP), em região de mata atlântica, já se passaram um ano, e só agora na véspera das eleições a tão sonhado retiramento do lixão foi feito, mais de um modo totalmente errado, gerando revolta na população do distrito de Santa Luzia.

de acordo com a lei nº 9.605/98, que trata sobre crimes ambientais, no capítulo V nos artigos 38, e 54.

Art. 38. Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:

Pena - detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Art. 38-A.  Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária, em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção:        (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006).

Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.       (Incluído pela Lei nº 11.428, de 2006).


Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

2º Se o crime:

I - tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;
II - causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;
III - causar poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade;
V - ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos:
Pena - reclusão, de um a cinco anos.




quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Santa Luzia: Candidato a vereador Genario cruz fará corpo a corpo no distrito


Agenda: candidato a vereador pelo distrito de Santa Luzia, Genario cruz, de número 19.123, fará corpo a corpo com a população de Santa Luzia, nos dias 15, 16, 17 de setembro, a caravana da renovação começara dia 15 ás 08hrs, pelo setor norte de Santa Luzia, bairros Varzinha, e Saco de Cima, no dia 16 continuara as visitas pela parte sul do distrito, boa vista e parte do centro, e dia 17 a caravana da renovação se concentrará no centro de Santa Luzia e no conjunto Santa Ana.




segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Boa cica Presencia maior comício da história do distrito


Comício de Boa cica Teve cerca de 9 mil pessoas presentes

O Comício realizado na noite do ultimo domingo dia 11 de setembro, no distrito de Boa cica no Município de Touros, Ficou para a História, como a maior manifestação politica daquele distrito, Assis do hospital e Flavio de Tetê, estão fazendo o que há muito tempo não se via em Touros, pra ser mais exato deste a campanha de Carlão nos anos 90, onde a campanha do Tostão contra o milhão está levando milhares de pessoas as ruas do Município de Touros, tenho visto bastante o semblante de esperança em uma verdadeira mudança na terrinha, Assis e Flavio a cada dia recebe mais adesões do povo deste município, o comício de Boa cica mostra que com o povo não se brinca, quando o povo quer só deus que impeça.


Mar de pessoas Invadiu Boa cica

Ladeira da Rua completamente lotada

Moradores de Boa cica levam simbolo da agricultura Local "Bananeira"

Ladeira da Rua Profª Joanita em Boa Cica

Praça de Boa cica Lotada de pessoas


Lua: Um Eclipse Lunar Ocorrerá Nesta Sexta (16)

Veja sequencia de um eclipse Penunbral
Em 16 de setembro de 2016, um eclipse do tipo eclipse lunar penumbral, o terceiro do ano, só será possível vê-lo apenas nos estados da região Nordeste e no Espirito Santo, É o eclipse 9 da série Saros 147, com magnitude penumbral de 0,908, terá início às 13h55min, o eclipse máximo irá ocorrer às 15h54min quando a Lua atinge uma altitude de -21 °, este evento vai chegar ao fim às 17h54min da tarde de sexta (16), magnitude penumbral de 0.908 (essa é a fração da Lua obscurecida pela entrada de penumbra da Terra) e magnitude  umbral de -0.064 (fração da Lua obscurecida pela umbra da Terra).

sábado, 10 de setembro de 2016

Boa Cica: Comício de Assis e Flavio de Tetê é adiado para amanhã (11) ás 16hrs



A Coligação "O Povo reconstruindo Touros", de Assis do Hospital e Flavio de Tetê, Informa que o Comício que seria realizado Hoje, dia 10 de setembro, no Distrito de Boa cica, foi adiado Para amanhã Dia (11), ás 16h00min da tarde, o motivo são as fortes chuvas, que estão caindo no Município de Touros. a coligação convida a todos os amigos e eleitores para estar amanhã no distrito de Boa Cica. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Coligação o povo reconstruindo touros fará comício neste sábado (10) em Boa cica




A coligação "O povo reconstruindo Touros" de Assis do hospital e seu vice Flavio de Tetê, convidam a todos para o segundo comício, neste sábado dia 10 de setembro, no distrito de Boa Cica, a partir das 20h00min.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Coligação o povo reconstruindo Touros fará hoje passeata da família


E hoje terça feira dia 06 de setembro a coligação o povo reconstruindo touros, dos candidatos Assis do hospital e seu vice Flavio de Tetê, convidam a todos para participar da passeata da família que se realizara em Touros a partir das 18h00min.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Procura-se Veiculo tomado de assalto em Natal



Procurasse um carro tomado de assalto no Alecrim em Natal o veiculo pertence a uma família da cidade de Touros litoral norte, os meliantes renderam o proprietário lavando objetos é o veiculo, um Palio cor verde metálico de placa MXU 0425, Touros/RN quem tiver informações deste veiculo ligar no 190.

domingo, 4 de setembro de 2016

Santa Luzia: Moradores protestam contra obra mau feita da prefeitura


Moradores interditam rua da quadra.

Moradores da Comunidade de Santa Luzia de Touros, protestam contra obra feita pela prefeitura, há dias a prefeitura para tapar buracos da Rua da quadra, colocou piçarro a intenção foi boa, mais acabou prejudicando a população, que agora protesta contra a poeira, os moradores revoltados interditaram a Rua da quadra que dá acesso a Ruas do conjunto Santa Ana em direção a Rua do Campo do CRB, qual quer veiculo ou ventania que passa no local levanta poeira prejudicando a vida dos moradores que agora pedem uma providencia urgente da parte da prefeitura de Touros. moradores que moram no conjunto Santa Ana agora terão que pegar outro percurso para chegar em casa pela rua Onze de Novembro.




quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Assis do hospital convida a todos para o comício desse sábado em Cajueiro



A chapa de oposição formada por Assis do hospital e Flavio de Tetê, favorita entre a população em recentes pesquisas, fará seu primeiro comício neste sábado dia (03) de setembro no distrito de Cajueiro.