Páginas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Convenção do PP em Touros será neste Domingo (27)


Assis do Hospital Pres. do PP em Touros

O Novo diretório municipal do Partido Progressista (PP)  em Touros, será anunciado no próximo domingo (27) às 09 horas, durante a Convenção do PP  na Câmara Municipal.

O novo presidente da agremiação é o Sr. Francisco de Assis Pinheiro (Assis do Hospital), pré-candidato à prefeito de Touros.

Em entrevista ao Blog: Assis Afirma “Sou pré-candidato a prefeito, de touros e represento a mudança que o povo tanto Almeja, Uma nova forma de governo vem ai, sem essas politicagens de sempre, estamos conversando com todos os que fazem a oposição de touros, pois o momento pede União, contra os desmandos que ocorrem hoje na nossa touros”.


Assis do Hospital e tido como o principal concorrente, a assumir a prefeitura de Touros após as eleições de Outubro de 2016.

Polícia de Touros prende suspeito de homicídio em Santa Luzia




A Delegacia de Polícia Civil de Touros, com apoio do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO), prendeu Fernando Luiz de Oliveira Macedo, vulgo “Fernandinho” (18 anos), na manhã desta quarta-feira (23). “Ele e um outro homem identificado como “Juliano Gigante ” são suspeitos de terem matado Luiz Eduardo da Silva, conhecido como “Guaibinha, no dia 13 de agosto deste ano, na localidade de Santa Luzia, em Touros. A vítima foi assassinada com vários golpes de faca”, afirmou o delegado Marcuse Cabral, responsável pela DP de Touros.


Com intuito de prender os dois suspeitos pela morte de Fernando Luiz, a Polícia cumpriu, nesta quarta-feira, mandados de prisão, busca e apreensão. “Fernandinho” foi detido portando uma faca tipo peixeira na cintura. A Polícia continua diligenciando em busca de capturar o outro suspeito “Juliano Gigante”.

Fonte: Touros em Foco

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Denuncia: Há 2 Meses Obras de Calçamento Pararam

Santa Luzia Obra abandonada pela Prefeitura.

Há Cerca de 2 meses as obras de calçamento do Saco de Cima em Santa Luzia e do Tabuleiro em Boa Cica, Não andam, sem falar que a obra em Santa Luzia, no trecho já completo, Por falta de valas de escoamento de água da chuva, O calçamento cedeu é já contem vários buracos, mostrando a péssima qualidade do serviço feito, A produção do canal Fala meu povo Touros esteve em Boa cica e entrevistou um morador que relata o descaso da prefeitura com a obra de boa cica.

A pergunta que fica é a seguinte se o governo federal já destinou os valores das obras e está Fazendo o repasse por que ambas as obras não estão a todo o vapor????  Estranhamente não temos essa resposta, o que deveria ser um sonho realizado para ambas as comunidades virou uma grande dor de cabeça.

Usando uma frase de um colega blogueiro de Touros finalizo essa matéria perguntando

"Cadê o dinheiro que estava aqui"?



Há Cerca de 2 Meses Calçamento não anda.

Vários Buracos no novo calçamento em Santa Luzia




terça-feira, 22 de setembro de 2015

Santa Luzia: Sem Coleta Lixo acumula nas ruas do distrito

Lixo acumula nas ruas de Santa Luzia.

Moradores de Santa Luzia, maior distrito de Touros com 6 mil habitantes, denunciam novamente, a falta de compromisso da Prefeitura de Touros com a coleta de lixo da comunidade. Já faz mais de 15 dias que o lixo não é coletado o que aumenta o numero de insetos e sujeiras nas ruas daquele distrito, podendo proliferar doenças.


A Falta de Uma coleta Regular deixa o distrito em uma situação ruim, pois o recomendável e que o lixo seja coletado 3 vezes por semana e não apenas 1 vez como a prefeitura realiza, e muitas vezes nem isso acontece, o que deixa os moradores indignados com o descaso.


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Convenção do PCdoB reuniu oposição tourense para afinar discurso

Everaldo Medeiros (Pres. do PCdoB em Touros)
O PCdoB Tourense realizou na manhã desse domingo (20/09) a Sua Convenção e reuniu os nomes da oposição do município de Touros, além da presença do deputado Estadual José Adécio que declarou que apoiará uma possível candidatura da ex-prefeita Luciana Farias ou Assis do Hospital em 2016 “Evidentemente que sou liderado aqui por Luciana, a ex-prefeita, e o seu esposo Marcos Chimbinha. E, caso Luciana for candidata do grupo, terá o meu apoio. Ou Assis ou Luciana, terá o meu integral apoio”, finalizou o deputado José Adécio.

Diego França, Luciana Farias, Francisco Vieira 
O encontro do PCdoB reuniu ainda o Presidente da Câmara de Touros, Diego França (DEM) que falou da união da oposição tourense, para que possa mudar o quadro administrativo politico de Touros em 2016. “política é feita através de gestos. Hoje o nosso lado, a nossa base é a oposição. O gesto de hoje, Everaldo Medeiros (Presidente do PCdoB), é um gesto de união. Aqueles que estão do lado de lá, que pensam que a oposição irá caminhar por caminhos diferentes, esqueçam. A oposição de Touros está unida, contra a situação que aí está hoje” declarou Diego. O encontro pela primeira vez reuniu ícones atuais da oposição tourense e serviu para afinar o discurso que devem se reunir em palanque em 2016.

Na Convenção foi anunciado o nome dos pré-candidatos a vereador pelo PCdoB Sendo eles: Edilson do Parque, também conhecido por “Mão Branca”, professor Francisco Negão, Israel de Chico de Metério, Ceicinha e Everaldo Medeiros, presidente do Partido.

O encontro contou ainda com o empresário Marcos Chimbinha, o vice Presidente da Câmara Virgílio Câmara (SD), Vereadora Bel (PP), Flavio de Tetê (PPS), ex- vereador Valdir Caiana, o Presidente municipal do PV, Assis do Hospital e a Ex-prefeita de Touros, Luciana Farias (PPS). E o Ex Ver. João da Vala (PTdoB) A oposição tourense conta hoje com três possíveis candidatos para a campanha de 2016, sendo Diego França, Assis do Hospital e Luciana Farias, que deverão compor chapa contra a possível candidatura a reeleição do atual prefeito Ney Leite (PSD) ou algum nome apoiado por ele como representante do grupo de situação.

Convenção Reunião Oposição Tourense


Valdir Caiana, Luciana e Marcos Chimbinha

Junior, Higor Andrade, João da Vala e Assis do Hospital (PP)




MPRN pede fechamento do lixão de Santa Luzia


Lixão de Santa Luzia com os dias contados.


O Município de Touros e o Instituto de Defesa do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) são alvos de Ação Civil Pública (ACP) de responsabilidade por danos causados ao meio ambiente proposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) à Justiça. 


No inquérito civil nº 06.2012.002154-0, a Promotoria de Justiça de Touros apurou que a administração pública do Município não estava destinando adequadamente os resíduos sólidos urbanos produzidos na localidade. Todo o lixo coletado tem sido despejado em local impróprio, a céu aberto, no chamado “Lixão de Santa Luzia”.

A Promotoria de Justiça da Comarca pede que o Município seja condenado a abster-se de depositar os resíduos sólidos no local onde atualmente funciona o denominado “Lixão de Santa Luzia”; impedir que os resíduos sólidos sejam depositados por terceiros no local (evitando a entrada de crianças, animais e catadores de lixo); destinar os resíduos sólidos produzidos em Touros ao Aterro Sanitário Metropolitano (situado em Ceará-Mirim) e recuperar a área do lixão. Quanto ao IDEMA, o pedido feito à Justiça é que obrigue a autarquia estadual a acompanhar e fiscalizar o fechamento do lixão, bem como elaborar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) para recuperar a área do lixão.

A população de Santa Luzia, é refém desse mal a quase doze anos e agora parece que realmente a comunidade ver uma luz no fim do túnel.

Fonte: Touros em Foco

Eclipse lunar ocorrera neste domingo (27)



Eclipse deste domingo Será "Lua de Sangue".

Em 27 de setembro de 2015 um eclipse do tipo eclipse lunar total, o segundo do ano. Será visível no Rio Grande do Norte. É o eclipse 28 da série Saros 137, com magnitude umbral de 1,27 terá início às 21h12min, o eclipse máximo irá ocorrer às 23h47min quando a Lua atinge uma altitude de 72 °; este evento vai chegar a um fim às 02h22min da Madrugada de Segunda -feira, e terá uma magnitude penumbral de 2.23 (essa é a fração da Lua obscurecida pela entrada de penumbra da Terra) e magnitude umbral de 1.276 (fração da Lua obscurecida pela umbra da Terra). O Próximo Eclipse a Ser Visto no estado Será em 16 de Setembro de 2016.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeito de Touros Corta alimentação de policiais e assunto vai parar na Câmara Federal



Nesta terça-feira, 15, durante sessão na Câmara Federal, o Deputado Flávio Alves Sabino, Cabo Sabino do PR-CE, criticou a atitude do prefeito de Touros, por suspender alimentação dos policiais militares. Ao mesmo tempo, o referido deputado, acusou o Estado por deixar faltar estrutura e valorização aos profissionais. Veja parte do discurso:

“No RN, na localidade do município de Touros, a prefeitura era quem bancava a alimentação dos policiais militares. O prefeito, insatisfeito com as ações dos policiais, cortou alimentação. Ficam os policiais reféns! Reféns deputado..., de favores. Quando os governos dos estados deveriam dar o que é de direito a esses profissionais para que eles possam ter uma ação e atitudes isonômicas diante da população, e não prestar favores a prefeitos a, b ou c que tenha através da troca um prato de alimentação aos policiais militares, favores ilícitos, o que não é correto”, expressou o deputado Cabo Sabino.

Ainda no discurso, sugeriu o deputado: “Que o governo do Rio Grande do Norte olhe para a Polícia Militar como ela merece ser olhada; com valor, com dignidade, com respeito, e invés de deixar a polícia daquele estado refém de prefeitos e do comércio local, que ele possa colocar em seu contra cheque um vale refeição. Os profissionais da segurança pública que trabalham nos interiores de todo Brasil, vivem um momento terrível dessa valorização”, completou o deputado.


Via: Touros 1501

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Juventus e Campeão da copa Antônio rodrigues em Santa Luzia

Juventus Equipe Campeã da 1ª Copa Antônio Rodrigues (Macau) em Santa Luzia de Touros
A equipe do Juventus de Santa Luzia sagrou-se Campeã  da 1ª copa Antônio Rodrigues (Macau) – 2015 Realizada no Centro esportivo Manoel França de oliveira em Santa Luzia de Touros a Final foi Realizada no Ultimo Domingo (13), em Um Clássico eletrizante contra o Força Jovem uma equipe Também de Santa Luzia, o Juventus Levou a Melhor.

Jogador do Juventus com o Troféu.
 Fotos: Messias Gomes

Vem ai a noite da farra em Santa Luzia


Vem ai  domingo dia 20 de setembro em santa luzia de touros, a noite da farra no Mangueirão casa show, no bairro sítio são francisco, a partir das 17h00min atrações forró do Xefé e forró pegada 10.

domingo, 13 de setembro de 2015

Vem ai Sabado: 8º Louvor da Juventude Católica em Santa Luzia



A Igreja Católica em Santa Luzia de Touros Promoverá, Neste Sábado dia 19 de Setembro o 8º Louvor da Juventude, A Partir das 19h00min na Quadra de Esportes, Com o Tema: E Jesus disse: Tranquilizai-vos, sou eu, Não Tenhais medo! Mt: 14:27, Com a Participação da Banda Iluminar, e Banda Leão de Judá a Entrada e Apenas 2,00 R$ Organização Jocc de Santa Luzia.