Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rotina Cansativa: Assalto Novamente ao Posto de Gasolina de Santa Luzia

Em Menos de Um Mês 2 Assaltos
Pela 3ª Vez no Ano de 2014 e Pela Segunda Vez em Menos de 1 Mês, o Posto de Combustível da Comunidade de Santa Luzia de Touros e Assaltado,Segundo Informações, Desta Vez 3 Homens em Um Carro Assaltaram o Posto Nesta Sexta-Feira (29) Por Volta das 18h10min, Levando o Apurado Todo, Os Ladrões empapuçados Não se Intimidaram com as Varias Câmeras de Segurança do Estabelecimento. A Vergonha e que em Santa Luzia Os Bandidos Deitam e Rolam na Sociedade Riem da Justiça Sabendo da Impunidade. a Violência em Santa Luzia Neste Ano Alcançou Patamares, Alarmantes Pois os Bandidos Se Aproveitam que na Comunidade de 6 Mil Habitantes Não existe Nenhum Policial, Uma Total afronta a Justiça e a Ordem.

Santa Luzia: Andamento das Obras e das Futuras Obras da Comunidade

Calçamento do Saco de Cima
 A Prefeitura de Touros Transformou a Comunidade de Santa Luzia Num Verdadeiro Canteiro de Obras.


Calçamento do Saco de Cima Com Quase 2 Meses de Obras Apenas 200 Metros Já Foram Construindo O Que Representa 9% do Total da Obra que Custará Quase Meio Milhão de Reais.

200 Metros Já Foram Construídos

UBS Santa Luzia 1, Ultimamente Falta Pouco Para a Entrega da UBS Santa Luzia 1 que Passa Por Reforma que Já Está Atrasada Mais de 4 Meses, a Obra Toda Está Valendo o Valor de Mais de 123 Mil Reais e ainda Não Tem Previsão Para a Entrega da Unidade.

UBS Santa Luzia 1 Quase Pronta
Reforma Já Era Pra Ser Entregue em Abril
Obra Atrasada a 4 Meses.
UBS Santa Luzia 1 Ainda em Reforma
Academia da Saúde: Construção da Tão Esperada Academia da Saúde a Obra Não Iniciou ainda, Segundo Informações só se Iniciara A partir do Pagamento do Terreno, a Academia e Uma Importante Obra Para O Povo de Santa Luzia que Aguardava a pelo Menos 3 Anos, a Obra Está Estimada em 85,085,94, e era Pra ter Iniciado Neste dia 10 de Agosto Mais até O Presado Momento Não se Iniciou, a Construtora Contatada Para Fazer as academias do Município de Touros e a Leon Souza que Também e Responsável pelo Calçamento do Saco de Cima. Essa Academia Será Construída Onde Também Depois será Construído ao Lado a UBS Santa Luzia 2 que já era Pra ter Saído do Papel.

Informações Sobre Possíveis Novas Obras: As Informações que Nós Chega e que até 2016 será Construído a Creche Padrão MEC em Santa Luzia a Construção Ocorrerá No Bairro Emprensadinho, além de Uma Nova Quadra de Esportes Para a Comunidade e está sendo Analisado Um Projeto de Calçamento de Varias Ruas no Centro de Santa Luzia, Como a Rua da Quadra, Rua Ver. João Teodoro atrás da Escola, a Rua da Piçarreira Onde Mora o Vereador Diassis, Rua da Pracinha e Rua 11 de Novembro. Além de Reforma e Ampliação da Escola João Joaquim da Silva, e Também a Construção de Novas Moradias Para Famílias Carentes.
Placa de Construção da Academia da Saúde

Terreno onde Também Será Construído a UBS Santa Luzia 2

domingo, 24 de agosto de 2014

Agitos desse Fim de Semana em Santa Luzia

Cartaz da Festa

Neste Sábado dia 30 de Agosto Terá a Tradicional Festa do Sub 17 em Santa Luzia de Touros, Apartir das 22 horas na Quadra de Esportes, Com Participação Gato Negro & DJ André, Forró da Moda. Entrada no Valor de 15,00 R$.

Politica: Hermano Morais Visita Santa Luzia

Candidato Hermano com Ex Ver. Neném
Deputado e candidato à reeleição é recebido por Neném, ex-vereador do município de Touros, e se compromete a lutar pelo desenvolvimento do município.

O deputado Hermano Morais (PMDB) foi ao distrito Santa Luzia, na cidade de Touros, na manhã desta sexta-feira, 22, e se comprometeu a contribuir para o desenvolvimento daquela parte do litoral Norte, tão importante para o RN. “Touros e toda essa região litorânea têm vocação turística, mas o turismo está em baixa. Além do que, falta mais apoio para pesca. Temos potencial energético, tanto solar quanto eólica, o problema é que o Rio Grande do Norte está parado do tempo”, declarou.

Ele também garantiu apoio ao ex-vereador e atual suplente Neném, para ser reconduzido à Câmara Municipal de Touros. “Nós queremos estar presentes no período das eleições para fazermos alguma coisa em prol da campanha de Neném. Continuaremos a trabalhar para que ele volte a ser vereador. Estou dizendo aqui a vocês e meu compromisso é pra valer”, afirma.

Hermano aproveitou a ocasião para falar um pouco de sua trajetória política, relatando que foi vereador de Natal quatro vezes e estou tentando sua reeleição para deputado, depois de ter tentado a prefeitura de Natal. “Fazia 20 anos que o partido não disputava uma eleição para prefeito, mas defendi essa tese, como presidente do diretório. Foi difícil, havia três candidatos que eram ex-prefeitos e Wilma de vice, mas demos trabalho a eles. Começamos com 3% e fomos para segundo turno com 43%”.

Ressaltou o compromisso com a campanha ao governo, defendendo o nome de Henrique Alves (PMDB),”porque, com todo respeito aos outros candidatos, entendo que na situação em que se encontra o Rio Grande do Norte atualmente, nós precisamos de um gestor que tenha conhecimento sobre as necessidades do estado e que saiba buscar projetos e recursos como governo federal e com a iniciativa privada”.

Na Próxima Terça Feira (26) as 18h00min, o Candidato a Deputado Estadual Jacó Jacome, Estará em Santa Luzia de Touros, no Restaurante da Leni se Reunindo Com a População, Para Debater Suas Proposta com o Povo de Santa Luzia.


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Touros: Google Maps Mostra Poluição do Rio Maceió Sobre O Mar em Touros.

Poluição do Rio Maceió No Mar em Touros
 O Google Maps atualizou as Imagens de Satélite de Todo o Município de Touros, Incluindo os Distritos o que Chamou a atenção, é o Flagra da Poluição do Rio Maceió Sobre a Praia na Cidade de Touros, a Imagem Chega a Assustar, Uma Grande Mancha Preta Cobre Parte do Mar, as Imagens Foram Capturadas Pelo Satélite no Dia 30/06/2014. Outra Coisa que Chamou a Atenção é o Baixo Nível de Água Nas Lagoas do Município, Lagoa do Boqueirão e Lagoa do Coelho se Destacam Pelo Baixíssimo Nível. Após a atualização se Mostra Também o Crescimento Populacional das Comunidades Rurais de Touros, Com Destaque Para Santa Luzia, Vila Assis e Boqueirão.

Lagoa do Coelho Atualmente.

Lagoa do Boqueirão

domingo, 10 de agosto de 2014

AD em Santa Luzia Promoveu Grande Festa no Sábado (9)

Varias Pessoas na Arquibancada da Quadra de Esportes
 A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia de Touros, Promoveu o 1º Impacto Jovem Musical, Na Noite Deste Sábado (9), o Evento Foi Promovido para Arrecadação de Fundos para Construção da Casa Pastoral, e Contou Com a Presença de Algumas Igrejas da Região, O Evento Contabilizou Cerca de 500 Pessoas, em Uma Noite de Muito Louvor ao Deus Todo Poderoso, ao Longo da festa Foram Sorteados Alguns Brindes, a Festa Agitou O Centro da Comunidade de Santa Luzia em Uma Noite Muito Abençoada, A Organização do Evento Foi Da Mocidade da Igreja Local.

Ganhadores dos Brindes



Alguns Jovens Curtindo o Musical

Publico Prestigiando o Evento


Cantina Feita Para Arrecadar Fundos
Palco das Apresentações


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Virou Bagunça: Assalto ao Posto de Gasolina em Santa Luzia e Sequestro em Touros

Posto de Gasolina de Santa Luzia 
A Violência em Santa Luzia de Touros, Só aumenta a Cada Dia, Dessa Vez 2 Homens em Uma Moto Assaltaram, O Único Posto de Gasolina da Comunidade de Santa Luzia, Por volta das 19h10min da Noite desta Terça (05), segundo Informações de Testemunhas Devido a Inexistência de Policiamento no Maior Distrito do Município de Touros, com 6 Mil Habitantes, Os Ladrões Chegaram Roubaram e Saíram Tranquilamente do Local sem avexa-me Para Escapar da Policia.

Imagem Internet.
A Comunidade Por Varias Vezes, Solicitou ao Poder Publico a Implantação de Um Posto Policial na Comunidade de Santa Luzia, com Policiamento 24 horas, Para Atender a População, Santa Luzia e Um Distrito do Tamanho do Município de Parazinho, ou Santa Maria e Inadmissível a Não Existência de Policiamento em Uma Comunidade Tão Grande, Segundo a ONU (Organizações das Nações Unidas) e Recomentado que Tenha 1 Policial Para Cada Grupo de 250 Habitantes, Ou Seja em Santa Luzia Deveria Ter 24 Policiais se Revezando na Segurança da População.

Segundo Informações do Portal Touros 1501 Nesta Noite (05) Também na Cidade de Touros

O portal acaba de receber a informação que um arrastão, seguido de sequestro aconteceu na Padaria da BR 101, agora a pouco, dois carros foram levados, fazendo refém Marcelo de Anchieta e Juliano.  
O prefeito Ney Leite já acionou a Polícia do Estado, através do Coronel Araújo.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Agitos desse Fim de Semana em Santa Luzia



Sábado dia 09 de Agosto a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Santa Luzia, Convida a Todos Para Participar do 1º Impacto Jovem Musical, que se Realizará Apartir das 17h30min na Quadra de Esportes, a Entrada Custará Apenas 2 Reais, Dando Direito a Concorrer Vários Brindes, é Tomar Refrigerante de Graça Durante o Evento, O Evento Contará Com a Participação de 15 Bandas e Cantores da Região. O Evento Está Sendo Realizado em Prol da Construção da Casa Pastoral em Santa Luzia.


Domingo Dia 10 de Agosto Tradicional Festa do Dia dos Pais em Santa Luzia de Touros, Apartir das 20h00min, no Campo de Xixi na Boa Vista, com as Atrações Luciano dos Teclados, Pedro Rick a Revelação de Touros, e Pela Segunda Vez em Santa Luzia Sirano & Sirino que Será a Atração Principal da Festa. Senhas Antecipadas no Frango Assado do João em Santa Luzia, Org: Serafim do Paredão.

domingo, 3 de agosto de 2014

Cavalgada Animou Santa Luzia no Domingo (03)

Musa da Cavalgada 2014
 A 1ª Cavalgada em Santa Luzia de Touros, Iniciou as 13h00min Neste Domingo Dia 03 de Agosto e Reuniu Centenas de Pessoas que Desfilaram Pelas Ruas da Comunidade, a Organização do Evento Foi de Erasmo & Jean Produções, e Arrastando a Multidão os Cantores Luciano dos Teclados, Ery o Ferinha e Naldinho dos Teclados. A Chegada ao Sítio do Forró Foi Marcada Por Dezenas de Veículos que Lotaram o Sítio do Forró. Na Cobertura do Evento Gravando o DVD Esteve a Equipe de Filmagens de Santa Luzia Multivídeo e o Blog Santa Luzia Notícias. Veja Algumas Fotos Abaixo.

Momento Inicial da Cavalgada

Organizadores Erasmo & Jean com A Musa da Cavalgada

Concentração no Bar do Umbu

Blogueiros do Parazinho na Mídia & do Santa Luzia Notícias


Luciano dos Teclados & Naldinho dos Teclados

Inicio da Cavalgada

Centenas de Pessoas na Cavalgada de Santa Luzia

Primeira Parada no Bar do Dutra

Passando Pelo Centro de Santa Luzia

Ery & Naldinho

Ultima Parada no Bar do Tetel (Boa Vista)

Se Deslocando da Boa Vista ao Sítio do Forró

Em Frente ao Posto de Gasolina no Centro

Parte do Publico no Sítio do Forró

Estacionamento do Sítio do Forró

Sitio do Forró Lotado

sábado, 2 de agosto de 2014

Santa Luzia: Arraiá Beneficente Agitou Noite desse Sábado (2)

Parte do Público Presente

O 9º Arraiá Beneficente, em Santa Luzia de Touros Marcou a Noite Desse Sábado, Dia (2) de Agosto, Com Apresentações de Quadrilhas estilizadas da Região, O Arraiá Beneficente Já e Tradição na Comunidade de Santa Luzia, é e Organizado Anualmente Por Magnólia, Essa Nobre Cidadã Luziense, Esposa do Vereador Diassis, com Intuito de Ajudar o Próximo e Suas Famílias, o Evento e realizado, Cobrando a Entrada Apenas de 2 kg de Alimentos Não Perecíveis, destinados a Essas Famílias Carentes, Estiveram No Evento Centenas de Pessoas, Além da Presença Ilustre do Prefeito da Cidade de Touros, Ney Leite e Sua Comitiva.

Quadrilha se Apresentando

Cantina do Arraiá


Publico Prestigiando Evento

Prefeito Ney Leite no Meio dos Jurados

Jurados Presentes no Evento