Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eleições 2014: RN Tem 5 Candidatos ao Governo do Estado

      Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) são os dois Principais candidatos ao governo do 
Rio Grande do Norte (Foto: Amanda Borges/Câmara dos Deputados e Igor Jácome/G1)
O PSOL definiu como candidato ao Governo do Estado Robério Paulino e Ronaldo Garcia como vice.

O PSTU homologar a candidatura de Simone Dutra ao Executivo Estadual, tendo Socorro Ribeiro como vice.

O PMDB definiu Henrique Eduardo Alves como  candidato ao Governo do Estado e João Maia (PR) como vice. A candidatura majoritária de Henrique Alves tem o apoio da coligação 'União pela Mudança', formada pelo PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.

O PSL homologou a candidatura de Araken Farias para o Governo do Estado, e Paulo Roberto (PSL) como vice.

O PSD Lançou Robinson Faria ao governo do estado com Fábio Dantas (PCdoB) como vice. A candidatura de Robinson Faria tem o apoio da coligação 'Liderados pelo Povo', formada pelo PT, PC do B, PT do B, PSD, PP, PEN, PRTB, PTC e PPL.

Pesquisa das Intenções de Votos ao Governo do Estado.

No RN, Henrique Alves (PMDB) tem 36% e Robison Faria (PSD), 21%,  diz Ibope

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), lidera a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte com 36% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta 6ª feira (27.jun.2014).

O vice-governador Robinson Faria (PSD) está em segundo lugar, com 21%. Simone Dutra (PSTU) tem 2% e Robério Paulino (PSOL), 1%. Brancos e nulos são 27% e indecisos, 11%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O resultado da pesquisa Ibope destoa de levantamento divulgado pelo instituto GPP na 5ª feira (26.jun.2014), que registrou empate técnico entre Henrique Alves e Robison Faria.


O Ibope mediu a rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Robison Faria e Robério Paulino têm taxa de 25% cada um, Henrique Alves, 24%, e Simone Dutra, 13%.

sábado, 28 de junho de 2014

Reunião de Empresa Eólica com Moradores de Santa Luzia

Reunião com Moradores de Santa Luzia

 Uma Reunião Na Manhã deste Sábado (28) Com Moradores de Santa Luzia na Escola João Joaquim da Silva, Discutiu os Problemas é soluções que a Comunidade Irá Passar Com a Chegada de Um Complexo Eólico em Punaú, com 7 Parques Eólicos, Mesmo  Sem Pertencer ao Município de Touros apenas nas Proximidades de Santa Luzia. Cerca de 2KM Os Parques Iram, Afetar Diretamente a População de Santa Luzia Pela Proximidade, na Reunião Foi Explicado ao Grupo de Cerca de 20 Moradores os Benefícios é os Malefícios dos Parques na Natureza é na Comunidade de Santa Luzia, o Complexo Punaú Terá 4 Parques em terras de Rio do Fogo é 3 em terras de Pureza Na Divisa com Santa Luzia está Previsto para operar com 66 aerogeradores, que produzirão 132 megawatts de energia, O projeto encontra-se em fase de licenciamento ambiental junto ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), que já concedeu a Licença Prévia, que autoriza a concepção do empreendimento. As informações foram prestadas pelas representantes da empresa de Consultoria Ambiental Ecology Brasil, Estiveram na Reunião Aline é Catarina Representantes da Ecology Brasil O vereador Diassis; a Diretora da Escola João Joaquim Sandra Maria é Moradores de Santa Luzia. A Previsão de Inicio das Obras dos Parques Será em Agosto. Serão Construídos os Parques Carnaúbas 1,2,3, e 5, Punaú 1 é Cervantes 1 e 2.

Ver. Diassis, Catarina, Sandra Maria, Aline.

Mapas dos Parques Eólicos (Coloridos)




domingo, 22 de junho de 2014

Evento junino realizado pela Prefeitura de Touros marcou a noite de Quarta feira,(18) no SCFV de Santa Luzia



Comidas típicas, danças, quadrilhas matutas e estilizadas, escolha da rainha do milho e sorteio de balaio junino, marcaram a noite desta quarta-feira (18), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do distrito de Santa Luzia. Evento junino realizado pela Prefeitura Municipal de Touros, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.








Fonte: Blog Genubia Soares

sábado, 21 de junho de 2014

Santa Luzia: Prefeito Ney Leite Visita Moradores é Garante Calçamento de Ruas


O Prefeito Ney Leite Acompanhado do Vereador Diassis de Santa Luzia Estiveram Hoje (21) Pela Manhã Visitando, Moradores no Setor do Bairro Sítio São Francisco em Santa Luzia, Garantindo O Calçamento de Parte do Setor, Conhecido Antigamente Como Saco de Cima, Segundo O Prefeito a Obra Iniciara Na Próxima Semana, Além do Tão Sonhado Calçamento, Será Feito Também o Reparo do Calçamento da Rua do Mercado, que está Completamente Esburacada. Segundo Informou o Prefeito.

 “A Obra é de Grande Importância, Para Um Povo que Tanto me Ajudou, na Ultima Eleição, estou Aqui Retribuindo, é Cumprindo o que Eu Prometi” Disse o Prefeito Ney Leite.

A Obra Esta Orçamentada em Cerca de 800 Mil Reais, Será Calçado Cerca de 2,2 KM, das Ruas, do Mercado, São Francisco é Principal. Grande Parte desse Valor Foi Destinada Pelo Deputado Federal Fabio Farias.


O Prefeito esteve em Minha Residência é Perguntado Por Mim Blogueiro do Santa Luzia/RN Notícias Sobre Quais Obras, Também ainda ao de Vir Para Santa Luzia, o Prefeito Diz que Está Por Vir a UBS Santa Luzia 2, A Creche Padrão MEC, que Será construída no Centro de Santa Luzia é a Ampliação do Cemitério da Comunidade. Resta Saber Pra Quando Serão Essas Outras Obras.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Venda de Camisas da Cavalgada Disponível Apartir do Dia 30

Modelo das Camisas

As Camisas Da Grande Cavalgada em Santa Luzia Estarão Disponíveis Para Compras A Partir do Dia 30 de Junho as Camisas Estão a Vendas Por Apenas 25,00R$. A Cavalgada Acontecera No Dia 03 de Agosto, Vendas Com Jean Ferreira No Saco de Cima, é Com Erasmo Gomes No Centro de Santa Luzia, Ao Comprar A Camisa Você Terá Direito a Feijoada é a Entrada Grátis No Sítio do Forró.

Cartaz da Cavalgada

Touros: CEMEI e Posto de Saúde de Santa Luzia tem fornecimento de energia cortado

A população de Santa Luzia, na Zona Rural de Touros/RN, que precisaram usar os serviços do Centro Municipal de Educação Infantil e o Posto de Saúde tiveram uma triste surpresa nesta quarta (18/06). O fornecimento de energia do CEMEI e da UBS da comunidade foram interrompidas pela COSERN. Sendo que o Setor Financeiro da Prefeitura de Touros/RN, agilizou o pagamento das contas para que fosse restabelecidas o fornecimento. Não é a primeira vez que os prédios públicos na gestão do prefeito Ney Leite (PSD) tem a energia "cortada". Postos de saúde, CEMEIs em outras comunidades já tiveram o serviços interrompido.


Fonte: Touros em Foco

Quadra de Santa Luzia agora faz parte da Escola João Joaquim da Silva

Situação da quadra de esportes de Santa Luzia.
O prefeito de Touros/RN, Ney Rocha Leite (PSD) oficializou através do Decreto 008/14, que Quadra de Esportes do distrito de Santa Luzia, maior distrito de Touros, passa a fazer parte do anexo da Escola Municipal João Joaquim da Silva. Resta saber se ficará a cargo da escola a manutenção da unica quadra de esportes da comunidade e quando iniciará as obras de recuperação da referida praça esportiva.

Decreto: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/1440921

Banheiro da quadra de esportes
Crianças que fazem a limpeza da quadra de esportes de Santa Luzia de Touros.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Leitor Fala Sobre o Abandono dos Políticos com Santa Luzia

Santa Luzia Tem Uma Péssima Iluminação Pública
Leitor Fala Sobre Sua Revolta aos Políticos Locais, que Abandonam A Comunidade de Santa Luzia, Abaixo na Integra o Texto do Leitor.


“A comunidade de Santa Luzia, mais uma vez, é vítima da falta de interesse político... as lideranças e o povo precisam debater uma agenda mínima com o poder público... identificando as prioridades, demandas e passar a cobrar do prefeito, a fim de que assuma suas responsabilidades com o povo... parece até brincadeira o que fazem ano após ano com os luzienses... os representantes eleitos deveriam se unir em defesa da coletividade e, não se dividirem, se continuarem com esse modelo de politicalha que beneficia meia-dúzia e ignora a maioria do povo, nossa comunidade será um péssimo exemplo para os filho da nossa terra ...quem age individualmente pune a coletividade e nossa comunidade mergulha cada vez mais no atraso...em suma, é vergonhosa a omissão dos vereadores em relação a funcionalidade dos serviços públicos em Santa luzia...acho que os luzienses precisam de representantes a altura das exigências do nosso povo. Esses que ae estão são incapazes de avanças nas mudanças tão necessárias ao desenvolvimento da nossa gente. A galera jovem deve assumir esse papel de virar a página e rescrever um novo momento da história de Santa Luzia tendo como bases o compromisso com a comunidade e a participação popular no processo de mudanças... a política é o único meio de elevar o nível legislativo, de gestão e administrativo do poder público, para que a comunidade não fique à margem. Reage Santa Luzia!”

sábado, 14 de junho de 2014

Sem Pagamento: Correio de Santa Luzia Fecha As Portas

Correio de Santa Luzia Fechado (Foto: Leitor)
 A Mini Agencia dos Correios no Distrito de Santa Luzia de Touros, Fechou Suas Portas Essa Semana, Surpreendendo os Moradores da Comunidade que Recebem Suas Correspondências Na Mini Agencia, Segundo Informou o Proprietário do Ponto do Correios que é Alugado a Prefeitura de Touros, a Causa do Fechamento é o Não Pagamento do Salario da Funcionaria que Fica no Correio Desde o Inicio de 2014, O Proprietário Também Diz Que Faz 1 Ano que Não Recebe o Valor do Aluguel do Ponto dos Correios. A Prefeitura De Touros Em 2012 na Ex: Gestão Fez Um Contrato de Operação da Agencia em Santa Luzia No Valor de 44.100,00 (Quarenta e Quatro Mil e Cem Reais) Validos Até 02/07/2017 Ou Seja, a Prefeitura de Touros Tem que Deixar a Agencia Funcionar até a Data do Fim do Convênio com os Correios. Os Moradores de Santa Luzia Ficaram Revoltados, Pois Sem o Correio Local Os Moradores Tem que Ir a Cidade de Touros, Enfrentar Uma Fila Muitas Vezes Gigantesca, Para Poder Pegar Suas Correspondências.


Segundo a Lei 8.666/93 que Trata Sobre Convênios de Órgãos Públicos No Art. 116 Paragrafo 3º 

I - quando não tiver havido comprovação da boa e regular aplicação da parcela anteriormente recebida, na forma da legislação aplicável, inclusive mediante procedimentos de fiscalização local, realizados periodicamente pela entidade ou órgão descentralizador dos recursos ou pelo órgão competente do sistema de controle interno da Administração Pública;

II - quando verificado desvio de finalidade na aplicação dos recursos, atrasos não justificados no cumprimento das etapas ou fases programadas, práticas atentatórias aos princípios fundamentais de Administração Pública nas contratações e demais atos praticados na execução do convênio, ou o inadimplemento do executor com relação a outras cláusulas conveniais básicas;

III - quando o executor deixar de adotar as medidas saneadoras apontadas pelo partícipe repassador dos recursos ou por integrantes do respectivo sistema de controle interno.

Paragrafo 6º

6º  Quando da conclusão, denúncia, rescisão ou extinção do convênio, acordo ou ajuste, os saldos financeiros remanescentes, inclusive os provenientes das receitas obtidas das aplicações financeiras realizadas, serão devolvidos à entidade ou órgão repassador dos recursos, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias do evento, sob pena da imediata instauração de tomada de contas especial do responsável, providenciada pela autoridade competente do órgão ou entidade titular dos recursos.

Fonte: do Contrato com os Correios
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/563085

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Santa Luzia Ganhará Creche Padrão MEC Com Quadra

Deputada Fátima Com Correligionários em Touros 
Durante a sua passagem por Touros, no último Domingo (08) a pré-candidata ao Senado FÁTIMA BEZERRA (PT), assegurou ao vereador Francisco de Assis, que o distrito de Santa Luzia, Receberá Brevemente uma creche modelo, avaliada em quase 2 milhões de reais. A Creche de Touros Terá Uma Quadra Poliesportiva, Por Isso o Valor de 2 Milhões, e Segundo Fontes a Construção Será Realizada no Bairro Sítio São Francisco em Frente à Assembleia de Deus.

Sempre dinâmica e segura nas suas colocações, a Deputada Federal afirmou, que entre outras ações os tourenses serão contemplados com uma escola técnica, o IFRN.  “Touros vai ganhar a sua escola técnica”. Sempre levando a sério a educação, Fátima lembrou que “no Brasil, nos 100 anos dos governos que antecederam o presidente Lula, inauguraram 140 escolas. Em 10 anos, Dilma e Lula já inauguraram 344 escolas. No estado do RN só tínhamos 2 técnicas, em Natal e Mossoró.  Graças ao trabalho da deputada Fátima Bezerra conseguimos que o RN já tenha 21 escolas técnicas.   Por isso, quero dizer da minha alegria, porque Touros vai ganhar a sua Escola Técnica”, expressou Fátima.

Creche Padrão MEC (Internet)

Foto Ilustrativa

Maquete da Modelo de Creche (Foto: Internet)
Fonte: Touros1501

segunda-feira, 9 de junho de 2014

AD em Santa Luzia e Destaque no Jornal Vida Abundante

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia, Foi Destaque no Jornal Vida Abundante da IEADERN, Jornal Esse Lançado Mensalmente Que Destaca as Festividades é Assuntos Evangélicos da Igreja, a Igreja de Santa Luzia Foi Destaque Pela Realização da Primeira Marcha Para Cristo no Dia 12 de Abril o Evangelista Luzenário Tavares é o Líder da Igreja Local. Através Desse Jornal o Evangelho da A.D em Santa Luzia e Reconhecido em Todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Site da Igreja

domingo, 8 de junho de 2014

População: Touros Perde Uma Posição Entre Os Maiores do RN

O Município de Touros Perdeu Uma Posição No Ranking dos Maiores Municípios do Rio Grande do Norte, Anteriormente o Município se Encontrava na 15ª Posição, Bem Próxima da População de João Câmara, na Lista Feita Pelo Site Wikipédia, Uma das Maiores Ferramentas de Pesquisa do Mundo, Touros Aparece Agora na 16ª Posição Com 32.942 Habitantes Sendo Ultrapassado Por Canguaretama com 32.945 Habitantes é a Frente de Macau, Pau dos Ferros e Areia Branca.


Farol Recalada 67 Metros (Argentina) Maior das Américas
Segundo Esse Site Também o Farol do Calcanhar Já Não é o Maior da América Latina Empatado Com, Mais 4 Faróis de 62 Metros,  O Farol de Touros Perde Seu Titulo de Maior da América Latina Para o Farol “Recalada ” Feita de Ferro Fundido na Argentina com 67 Metros que é Considerado O Mais Alto das Américas e do Hemisfério Sul

Farol do Calcanhar (Foto Canindé Soares)

Fontes:


quinta-feira, 5 de junho de 2014

Assassinato: Homem e Encontrado Morto Próximo a Santa Luzia

Corpo Encontrado Foto:(Anderson Lima)
Um Corpo Foi Encontrado na Tarde Desta Quarta Feira (04) na Estrada Carroçável que Liga Santa Luzia a Boa Cica, Se Trata de Eurico Martins Moura de 42 Anos, Comerciante da Comunidade de Cana Brava no Município de Pureza/RN, Informações Dão Conta que os Bandidos Deram 5 Tiros na Cabeça da Vitima que Teve o Seu Carro Roubado.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Jogos da Copa do Mundo em Natal

Arena das Dunas (Foto G1-RN)

A Arena Das Dunas em Natal Sediara 4 Jogos da Copa do Mundo da Fifa, Todos Eles na Fase de Grupos Esses São os Jogos.

México x Camarões
13/06/2014 13h00min Arena das Dunas - Natal

Gana x Estados Unidos
16/06/2014 19h00min Arena das Dunas - Natal

Grécia x Japão
19/06/2014 19h00min Arena das Dunas - Natal

Uruguai x Itália
24/06/2014 13h00min Arena das Dunas - Natal

terça-feira, 3 de junho de 2014

Rank Brasil: Marco Zero da BR 101 em Touros é Reconhecido Como Recorde Nacional

Marco Zero da BR 101
 Primeiro monumento em estrutura de concreto armado representativo ao descobrimento do Brasil
Homenagem ao Marco de Touros relembra a fixação do primeiro símbolo de posse colonial de Portugal em terras brasileiras
A ENGECAL – Engenharia e Cálculos Ltda entra novamente para o RankBrasil em 2014, desta vez com o Primeiro monumento em estrutura de concreto armado representativo ao descobrimento do Brasil. A obra localizada na Praia dos Marcos, em Touros (RN), relembra a fixação do Marco de Touros, que aconteceu em 1501.
O monumento em homenagem a este episódio possui um arco formado por dois lados diferentes em estrutura de concreto armado. O desenho ousado exigiu cálculos distintos para cada haste e foi concluído em três meses de trabalho.
Localizada no km 0 da BR-101, a obra tem projeto estrutural dos engenheiros civis José Pereira da Silva, Flávio César da Costa Pereira e Fábio Sérgio da Costa Pereira.
Segundo o engenheiro Fábio, o título é uma alegria que a empresa recebe com orgulho. “É penta! Ficamos muito felizes. Cada recorde conquistado nos dá mais reconhecimento aqui no estado e nacionalmente”.
A estrutura entregue a turistas e moradores no ano de 1999 foi encomendada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Touros e conta com o desenho arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Marco de Touros
Marco do Descobrimento do Brasil
Fixado em terras brasileiras pelos portugueses, o Marco de Posse, mais conhecido como Marco de Touros, é considerado por muitos historiadores o primeiro registro oficial do Brasil e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural (Iphan).

Em 1976, o símbolo teve que ser retirado do local porque estava se deteriorando com a maresia e vento, além de sofrer com a ação dos moradores que costumavam tirar lascas para fazer chás milagrosos acreditando nos poderes de cura da pedra.
O local, chamado de “Santo Cruzeiro”, era considerado sagrado e cultuado por comunidades da região praiana. Uma réplica foi entregue à população após a retirada, no mesmo ano.
Existem outros marcos fixados no litoral brasileiro na história do Brasil, um na Bahia e outro em São Paulo, mas nenhum tão antigo. Atualmente, o Marco de Touros original e a réplica estão expostos no Forte dos Reis Magos, em Natal (RN).



Fonte:


Prefeito Ney Leite Visita Obra de Reforma do Posto de Saúde Santa Luzia

Prefeito Ney Leite e Vereador Diassis de Santa Luzia
 O prefeito Ney Leite e equipe visitaram, no sábado (31), as obras de reforma dos postos de saúde dos distritos de Cajueiro, Santa Luzia e São José.

No mesmo dia reuniu-se com a comunidade de Carnaubal para discutir questões relativas ao atendimento da população, por meio do Programa Mais Médicos.

UBS Santa Luzia 1 Passando Por Reforma

UBS de Cajueiro

domingo, 1 de junho de 2014

Agitos Dessa Semana em Santa Luzia

Cartaz
Nesta Sexta Feira Dia 06 de Junho A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia Liderada Pelo Evangelista Luzenário Tavares Realizara Uma Grande (Palestra Para Casais) Tipo o Programa da Record “The Love School” Com Conselhos de Como Firma o Casamento Segundo a Palavra de Deus, A Partir das 14h00min, A Igreja Convida a Todos Desta Comunidade Para Participar, Desse Evento a Igreja Estará Disponível Para Receber A Todos, Com a Presença do Palestrante o Pr. Edivaldo Farias  e Edimara de Curitiba Paraná. Assembleia de Deus Se Localiza na Avenida Vereador João Teodoro de Souza Filho Nº 42 Centro – Santa Luzia de Touros/RN.