Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

GTO de Touros captura foragido da justiça em Santa Luzia

Marcelo foi preso no distrito de Santa Luzia de Touros
Neste domingo (24), por volta das 10:30 horas o GTO de Touros realizava patrulhamento no distrito de Santa Luzia quando na Rua do Campo do CRB abordou a pessoa de Marcelo Souza dos Santos, 38 anos, natural de Ceara mirim. Ao consultar o nome do mesmo no sistema da justiça foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo. Foi dada voz de prisão e posteriormente foi conduzido ao CPJC ( Complexo Penal João Chaves ).

Fonte: Touros em Foco

domingo, 24 de novembro de 2013

Vereador Diassis aguarda com muita expectativa a chegada do profissional médico ao Distrito de Santa Luzia


Neste Sábado (23) o vereador Diassis de Santa Luzia logo nas primeiras horas da manhã já se encontrava no Hospital Paulo de Almeida Machado. Conversando com o mesmo, ele me relatou que já era a segunda viajem com pessoas de Santa Luzia para Touros.


Conversei ainda com a senhora Lalinha que externou  não saber o que seria do povo de Santa Luzia, se não fosse essa disponibilidade do vereador Diassis. Segundo o vereador a maioria das pessoas Vinheram para consultas já marcadas com o Dr. Rincoly José Guimarães (Psiquiatra).

Diassis ao longo de três mandatos, vem  desenvolvendo um trabalho naquela comunidade, totalmente direcionado ao povo. 

O vereador disse que é com muita expectativa que  o Distrito de Santa Luzia aguarda a vinda do profissional médico que deverá chegar na próxima semana e irá realizar atendimento manhã/tarde. (para nós, será uma das maiores glórias alcançadas, pois o Distrito é o maior do município e precisa desse tipo de atenção, antecipadamente externo os meus agradecimento ao prefeito Ney Leite por ter sido sensível a essa situação) disse o vereador.


Fonte Blog Genubia Soares

Santa Luzia População Reclama da Coleta de Lixo que é Insuficiente

Lixo Acumula Nas Ruas de Santa Luzia (Imagens Touros em Foco)
A População de Santa Luzia, Quer que o Executivo Municipal, Realize a Coleta de Lixo pelo Menos 2 (Duas) Vezes Por Semana Na Terça e Na Sexta-Feira, a Comunidade de Santa Luzia Com Cerca de 5 Mil Habitantes é Uma Comunidade Onde O Lixo Acumula Muito Rápido, devido Ser Muito Grande Mais Atualmente Só Recebe Apenas Um Dia Por Semana que é a Quarta Feira O Serviço de apenas Um Dia de Coleta e Insuficiente para a Comunidade, Os Moradores Querem a alteração para 2 dias de Coleta de Lixo o que é Recomendado pelo Ministério da Saúde.

Veja o que Diz á Cartilha de Limpeza Urbana

O principal objetivo da remoção regular do lixo gerado pela comunidade é evitar a proliferação de vetores
Causadores de doenças. Ratos, baratas, moscas encontram nos restos do que consumimos as condições ideais.
Para se desenvolverem.
Entretanto, se o lixo não é coletado regularmente os efeitos sobre a saúde pública só aparecem um pouco.
Mais tarde e, quando as doenças ocorrem às comunidades nem sempre associam à sujeira.
Quando o lixo não é recolhido, a cidade fica com mau aspecto e mau cheiro. É isto que costuma incomodar
Mais diretamente a população, que passa a criticar a Administração Municipal. As possibilidades de desgaste
Político são grandes e é principalmente por isto que muitas Prefeituras acabam por promover investimentos
No setor de coleta de lixo.

Frequência na Semana Para Coleta de Lixo

Diária (exceto domingo) - ideal para o usuário, principalmente no que diz respeito à saúde pública.
O usuário Não precisa guardar o lixo por mais de um dia.
Três vezes - ideal para o sistema, considerando-se a relação entre.
Custo e benefício.
Duas vezes - o mínimo admissível sob o ponto de vista sanitário, para países de Clima Tropical.

Fonte: Paginas 20 e 22

sábado, 23 de novembro de 2013

Facebook Está Perdendo Espaço Para O Skype no Brasil

Você Aqui em Santa Luzia Já Deve Ter Percebido O Numero Um Pouco Menor de Usuários Online No Facebook, é Você Também Deve estar se Perguntando Aonde esta Indo Meus Amigos (as)?Pois é o Facebook aos Pouco Esta Perdendo o Seu Espaço Para a Mais Nova Sensação do Momento a Rede Social Skype, que devera Superar o Facebook em Breve.

Skype é a Nova Rede Social Sensação do Momento
Facebook continua sendo a maior rede social do mundo, mas está longe de ter uma hegemonia. Recentemente, um estudo da Social Bakers mostrou que 1,7 milhões de usuários do Facebook deixaram o site nos EUA e na Inglaterra no início deste ano. é esse Numero só deve Crescer em 2014 Essa saída de usuários nesses dois países levam especialistas, a questionar se o Facebook não estaria atingindo um ponto de saturação.

O Facebook tem deixado de ser uma ferramenta popular entre os jovens, conforme executivos que trabalham para Mark Zuckerberg. O site de relacionamento tem hoje mais de 1,19 bilhão de usuários ativos mensais e 728 milhões de pessoas ativas diariamente, mas os adolescentes são uma parcela cada vez menor, segundo relatório publicado pela própria empresa junto com seus resultados financeiros do trimestre.
É uma das primeiras vezes que a rede detecta declínio no número de jovens e isso preocupa, já que ainda não foi encontrado o motivo para a fuga em massa. O temor é de que esses jovens levem outros usuários para fora junto com eles. O Facebook não revelou o tamanho do declínio e nem fez muitos comentários a respeito. O engajamento de jovens no portal é de difícil mensuração, já que as idades informadas nem sempre são verdadeiras. O que causa estranheza é que os acessos em dispositivos móveis, algo popular entre pessoas de pouca idade, está crescendo.

Com a concorrência tentando cada vez mais chamar a atenção dos jovens, a capacidade do Facebook em mantê-los é questionada. O chefe financeiro do Facebook, David Ebersman, afirmou que há planos de ações para tentar trazer esse público de volta. A aquisição do Instagram, por exemplo, faz parte da estratégia. Uma das áreas mais competitivas é a de mensagens. Apesar do Facebook, possuir seu próprio Messenger, app de mensagens instantâneas para smartphones e tablets, concorrentes dedicados a isso como Skype também são populares, aos Poucos Os Usuários do Face Deixam a Rede Social para Voltarem a atenção para O Twitter é até usar o Skype, Cerca de 30% Dos Usuários do Face Já Estão usando Também O Skype e segundo pesquisa Daqui Pro Fim de 2014 50% Ou Mais Dos usuários do Face Já Estarão no Skype e Grande Parte desse Público abandonara O Face que se Continuar Assim devera entrar em Colapso até 2015 perdendo Muitos Usuários Assim Como O Orkut é o MSN em 2009 O Facebook Começa a Perder Sua Popularidade.

Para Usar o Skype e Preciso se cadastrar é Pra Isso Você Tem que ter Um E-mail é depois e Preciso baixar O programa do Skype em Seu Computador para Pode Usa-lo. Cadastre-se aqui Clique no Link a Baixo

Baixe o Programa do Skype Para Seu Computador Click No Link a Baixo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Santa Luzia: 10 Casas Populares São Entregues a Famílias de Baixa Renda

Casa Entregue a Família da Dona Maria
A Prefeitura Municipal de Touros, através do Governo Federal, Entregou Neste Mês de Novembro, do projeto chamado “Minha Casa Minha Vida” do Programa PAC 2, Casas Populares a Família de Baixa Renda Em Santa Luzia O Maior Distrito do Município de Touros Foram 10 Casas Já Entregue Ou na Fase Final de Construção, Beneficiando as Famílias Carentes do Distrito que tem Um Déficit Muito Grande de Moradias Precárias, Muitos desses Moradores Moravam Em Casas Feitas de Taipas, Isso mesmo que Você Leu Taipas, Feitas de Puro Barro, e Hoje Tem Onde Morar Com Dignidade as Casas Tem, Sala, Cozinha Um Banheiro e 2 Quartos, as Famílias Foram Cadastradas no Ano Passado Mais Só agora Mais de Um Ano Depois Foram Contempladas, O projeto está programado para serem Entregues 40 (quarenta) casas, o valor total do projeto está avaliado em R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) dividido em quantias de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para cada casa e beneficiará 40 famílias em Todo o Município de Touros, O Distrito de Santa Luzia Foi o Que Mais Recebeu Construções 10 ao Todo e Segundo Informações na Próxima Remessa Prevista Pra daqui a alguns anos O Distrito Receberá mais Casas do Programa. Assim Como Touros Os Municípios de Parazinho, Pedra Grande, alto do Rodrigues e Outros Municípios do RN Também Foram Beneficiados com Esse Programa do Governo Federal.

Casa de Taipa Onde Morava a Família da Dona Maria

Hoje Dona Maria Vive Com Dignidade

Casa na Fase Final de Construção

Casas Populares Também Sendo Construídas em Parazinho/RN

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Santa Luzia: Moradores Querem a Presença da Policia Para Coibir Condutores Com Canos Adulterados

Andar Com Canos Sport Ou Serrado é Crime Previsto Por Lei
E de repente, o sossego se transforma em pesadelo. Seja na avenida ou pelas
Ruas estreitas de Santa Luzia No Município de Touros, Distrito situada a 20 km da Cidade de Touros,
Já virou rotina tapar os ouvidos toda vez que passa um motociclista fazendo
Estrondoso barulho com a descarga adulterada de sua moto, incomodando a.
População que se sente impotente diante da prática abusiva.
Como senhores absolutos e arbitrários – atuando dentro de uma Comunidade que
Parece não ter Autoridade Nenhuma– estes bucéfalos geralmente têm idade entre 11 e
21 anos. Pois é, em Santa Luzia é comum presenciar os filhos de 13,14 ou 15 anos com.
Uma motocicleta, uma Shineray ou uma Traxx, é até Pop e vê-los pilotar sem capacete.
Pelas ruas da cidade fazendo estúpidas algazarras, Acelerando as Motos ao Máximo Fazendo a Maior Zuada com os escapes das Motos adulterados, Tirando o Sossego de quem Precisa Dormir para no Outro Dia Ir Trabalhar Bem Cedo.
O problema é grave e precisa ser resolvido com urgencia Adulterar cano de escape de moto
É crime, já que para modificar a carroceria de um veículo (seja a cor ou Acessórios)
 É preciso de autorização expressa do Departamento Estadual de Transito Ou Seja andar com Canos Sport Também é Crime Previsto em Lei.
Perturbar o trabalho ou o sossego alheio também são contravenções penais
Previstas no artigo 42 da Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, a qual prevê
Pena de prisão simples de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses ou multas altas para
Quem cometer o ato.
Ainda que amparada por uma Lei vigente, a população, que já está com os
Tímpanos calejados pelos barulhos ensurdecedores das motocicletas
Envenenadas, Principalmente a Noite a População, não pode fechar os olhos para este problema que já considero
De saúde pública. No Centro da cidade, por exemplo, a grande maioria das
Pessoas é idosa, e, certamente, sofre com a falta de juízo destes jovens
Destemidos, filhos, em extensa parcela, de pessoas influentes, que têm
“moral” na cidade.
Durante o Fim do Ano é o Carnaval, mais Também no Ano Todo Principalmente a Noite a Partir das 19h00 e Nos Fim de Semana o problema se agrava. Em todas as Esquinas tem um
“Zé Ruela” ostentando o barulho que emana da descarga de sua moto, com um
Sorriso no rosto, parecendo que está fazendo algo de bom pela cidade. Não
Fazê-lo, pelo que fica externado na visão de um morador de fora, é sentir-se
Excluído de um grupo. Fazer barulho é para os fortes, os “Bad Boys” do
Pedaço. E quem estiver incomodado que se mude.
O que não se pode aceitar é a população ficar com os braços cruzados e achar
Bonito ficar surdo antes da "idade" chegar. Vamos fazer valer a Lei nº 3.688.
Denunciem os poluidores sonoros. É a População de Santa Luzia está Cheia Disso é querem que o Demutran, Polícia Militar e Conselho Tutelar, Façam Operações Ostensivas para Inibir os Condutores de Motos Com Canos adulterados Sejam eles de Menor Ou Não, Que tenham Carteira de habilitação Ou Não, Pois é Isso que a População de Santa Luzia Quer, Ver Valer o Seu Direito de Sossego e Paz, pois os Moradores Não Aguentam Mais a algazarra das Motos em Santa Luzia.

Na Constituição de transporte : Art. 1°, Parágrafo 2ª, da Lei Federal N° 7.433 de 18/13/99, combinado com o Parágrafo 3º do art. 1º do Decreto N° 93.240 de 09.09.01, que por ventura qualquer incomodo sonoro, fará o dono como infrator da Lei, vindo então à apreensão do veículo ou fonte de som, geralmente essa Lei é aplicada em pessoa que gostam de andar com som de carro alto, ou festas muito altas, e por fins serve para veículos também.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Duas Escolas Municipais de Santa Luzia Foram Comtempladas Com o Programa Mais Educação


Duas Escolas de Santa Luzia foram selecionadas pelo Programa Mais Educação para implantar a educação em tempo integral no município.   Esse programa visa o aumento da oferta educativa, no contra turno das escolas públicas, por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macro campos como:  acompanhamento pedagógico, direitos humanos, danças, cultura digital e outros, que são regidos pela Secretaria de Educação.
Segundo Patrícia da Silva Medeiros, coordenadora do Programa Mais Educação em Touros, “o  programa vem tendo uma grande aceitabilidade tanto das escolas, quanto dos alunos.  A iniciativa só irá trazer benefícios, como tirar as crianças e jovens das ruas, afastá-los das drogas e proteger e abraçar os que ainda não foram cooptados pelo crime”, disse Patrícia Medeiros.

O programa é operacionalizado por meio do PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA), mas para que a escola receba esse recurso é necessário que a prestação de contas esteja em dias.  Vale salientar, que o programa Mais Educação é um trabalho de parceria com o PAR, Setor Pedagógico, equipe de pedagogia, diretores, coordenadoria administrativa e secretaria de educação.
Essas são as Escolas de Santa Luzia Selecionada Juntamente com Mais 17 Escolas em Todo o Município.

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA CAROLINA DOS SANTOS- SÍTIO SÃO FRANCISCO, SANTO LUZIA.
ESCOLA MUNICIPAL JOÃO JOAQUIM DA SILVA- CENTRO, SANTA LUZIA.

Fonte: Blog Touros1501

Moradores Denunciam Pouca Iluminação Pública em Santa Luzia

Impostos cobrados na conta devem ser usados para melhorar o sistema.
Prefeitura também deve fazer a manutenção e renovação dos equipamentos.

Poste com Lampada Queimada (Boa Vista)

Descaso 3 Postes Seguidos Queimados as Margens da RN 064 (Boa Vista)

2 Postes Queimados em Frente a Praça Pública Palco de Varias Festas Tradicionais no Centro de Santa luzia
Moradores de Santa Luzia Querem Seus Direitos e Exigem que a Prefeitura de Touros Faça Uma Revisão Geral em Todos os Postes com Lâmpadas Queimadas e em Ruas onde não tem Iluminação Ainda e querem que esses Serviços sejam Feitos no Mínimo a cada 6 Meses, Em Todas as Ruas e Visível se Ver Vários Postes com lâmpadas Queimadas e até Postes sem Nada, A iluminação pública é um dever dos municípios, que investem o dinheiro que é cobrado dos moradores na taxa de energia elétrica. Em Santa Luzia de Touros, a opinião é unânime: iluminação eficiente traz a sensação de Um Pouco Mais de segurança já que o Distrito Não tem um Policial Se Quer "Uma rua bem iluminada já coíbe a ação de ladrão, de qualquer pessoa que esteja mal intencionada". A iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças, túneis, paradas de ônibus e outros bens públicos, como fachadas de prédios históricos e monumentos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão
do sistema. Uma lâmpada queimada deve ser trocada
em até 72 horas. "O cidadão tem que procurar a prefeitura. Caso não tenha uma empresa
terceirizada que trabalha para a prefeitura, tem que ver com o município qual a secretaria responsável por aquela área, e reclamar" No Caso de Touros Deve-se procurar a Secretária de Obras.
Os municípios têm uma verba específica para não deixar ninguém no escuro. Todo mês na conta de luz vem a cobrança da contribuição de iluminação pública, que o morador tem que pagar. No Caso da Nossa Região é a (Cosern) recolhe esse dinheiro e repassa às prefeitura, que são obrigadas pela Constituição Federal a usar esse recurso exclusivamente no sistema de iluminação da cidade.
O valor da contribuição é definido pelas prefeituras, e pode variar de acordo com a característica do imóvel: residencial, rural, comercial. E também depende de quanto o morador consome de energia por mês. "Na realidade o morador está contribuindo para pagar a conta de iluminação do município que ele vive. Ou seja, ele está pagando por cada pedaço de rua
onde ele está circulando. Então, ele deve zelar por isso sim, deve cobrar da prefeitura o investimento na melhoria da iluminação da cidade", Mas o investimento chega para todos? Alguns moradores vivem em ruas onde não há sequer um poste com a Iluminação aqui em Santa Luzia. A rua só não fica na escuridão total por causa das lâmpadas nas frentes das casas. A iluminação pública ainda não chegou 100% em Todas as Ruas do Distrito, mas segundo os moradores, a contribuição pública é paga todo mês. "O mínimo que eles poderiam fazer, já que a gente está pagando, através dos
impostos, é a iluminação pública. E é isso que a gente espera".


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PROJOVEM DE SANTA LUZIA DESENVOLVE PROJETO SOBRE SEXUALIDADE

Prédio do Peti de Santa Luzia
O PROJOVEM de Santa Luzia que Funciona no Prédio do Peti realizou no último dia 12, encontro com os jovens do distrito, onde está sendo desenvolvido um projeto sobre sexualidade e tem como culminância palestra com profissionais da saúde e com distribuição de cartilhas para os adolescentes.

Segundo a Secretária de Ação Social Andreia Karine relatou que, “itens abordados na palestra como transformação do corpo, higiene, alimentação, atividade física e sono saudável, são muito importante para uma juventude saudável e, o PROJOVEM desenvolve muito bem esse trabalho”, disse Andréa

Sob a coordenação da Profª Raniedja Santiago, o PROJOVEM Adolescente tem levado o projeto em Santa Luzia e, tem como estratégia a conscientização dos jovens sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

Fonte: Blog Touros 1501

domingo, 10 de novembro de 2013

Morador Denuncia Total Abandono da Praça de Santa Luzia

A Praça do Distrito de Santa Luzia de Touros que Custou aos Cofres Públicos a Bagatela de 200 Mil reais se encontra em Estado de Abandono a Praça Foi Construído ano Passado Na Ex Gestão, Não se entende O Porquê a Ex Gestora Não Terminou a Obra Deixando de Terminar o Piso da calçada e a Colocação de bancos Na Praça em Santa Luzia alguns Moradores Afirmam se Tratar da Gestora Ter Perdido as Eleições No Distrito Ou Seja, Um Tipo de “Vingança” Sendo Terminada Ou Não a Praça Esse Ano na Atual Gestão se Encontra Abandonada O Mato Toma de conta da Praça, Há Varias Lâmpadas Queimadas Ao Redor da Praça, sem falar que Uma Bola de Vidro  que Protege Uma lâmpada Foi Quebrada devido a Quadra de Esportes Não Ter Tela de Proteção e Uma Bola acabou Acertando e Quebrando, Moradores Também Denunciam ao Blog a Situação da Quadra que não tem tela de Proteção, o Telhado da Arquibancada tem vários Buracos e os Banheiros precisam de Reforma Urgentemente.

Lampadas Queimadas em Um Dos Postes na Praça


Observe Uma Bola Acertou e Quebrou 

Absurdo Quadra de Esportes Praticamente Sem Tela de proteção

Praça Custou 200 Mil e Calçada Inacabada.

Absurdo Mato Toma de Conta Da Praça e Nada e Feito

Festa de 20 Anos da A.D em Santa Luzia

Ontem dia 09 de novembro a Igreja Evangélica Assembleia de deus Realizou Sua festa de 20 Anos A Noite Cerca de 300 Pessoas Prestigiaram O Culto de Ação de Graças na Quadra de Esportes, Onde Uma Alma se Rendeu e aceitou Jesus Como seu Salvador.

Grupo Gesticulado Água Viva da A.D de Santa Luzia
Parte do Publico que Esteve Presente a Noite
Conjunto de Senhoras da A.D em Zumbi/RN
Jovem que aceitou a Jesus na Noite


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Santa Luzia Receberá Médica Cubana Nós Próximos Dias

Médica Yamilka Novales Roque de Cubana (Direita)

Cubana, Yamilka Novales Roque aguarda legalizar toda a documentação necessária para dar início aos atendimentos em Santa Luzia e Boa Cica.


O município de Touros foi contemplado com o segundo profissional do programa “Mais Médico”, do Governo Federal. A cubana Yamilka Novales Roque, desde a última sexta-feira (1º), já está em Touros e, de acordo com a necessidade do município, após avalição do prefeito Ney Leite junto com a secretária municipal de Saúde, Veruska Fonseca, decidiram que a médica realizará atendimentos nos postos de Saúde dos distritos de Boa Cica e Santa Luzia.
“Estamos finalizando a questão dos horários e dias para cada local. O importante é que a Saúde do nosso município ganha mais um profissional e a população mais assistência. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, essa crise nacional, Touros pode se orgulhar da Saúde, nossa população está cada vez mais assistida”, destacou o prefeito de Touros, Ney Leite.

A médica aguarda a legalização de alguns documentos necessários para iniciar os atendimentos. “Acredito que na próxima segunda-feira (11), a doutora Yamilka começará os atendimentos”, informou a secretária Veruska Fonseca.

O Blog Não Soube Informar em Qual PSF de Santa Luzia a Medica Cubana Vai atuar segundo Informações a Medica Drª Emília está de férias do PSF Santa Luzia 2 desde a Semana Passada Não tem atendimento Medico na Unidade e um Cartaz avisa que só dia 18/11/2013 que Haverá atendimento Médico Será que é essa Cubana que Substituirá a Drª Emília a População Local Já está Desconfiada Pois Doutora Emília era Muito Querida Por Todos os pacientes do PSF Santa Luzia 2, Esperamos que essa medica venha ser mais uma a atender a população de Santa Luzia e não substituta de outra pois a comunidade de 5 mil habitantes necessita de um Terceiro Profissional na área.

Fonte: Blog Touros 1501

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Participe das Festividades do Jubileu de Porcelana da A.D em Santa Luzia

Neste Sábado Dia 09/11 a Igreja Evangélica Assembleia de deus em Santa Luzia de Touros/RN (IEADSL) Realizará Suas Festividades em Comemoração aos 20 Anos da Igreja No Distrito.

Programação:
Jubileu de Porcelana 

Tarde às 14h30min Tarde De Avivamento Na Assembleia de deus no Centro Pregador Pr. Beto de Rio do Fogo/RN

Noite às 19h00min Culto em Ação de Graças Pelos 20 Anos da A.D em Santa Luzia no Louvor Bandas e Cantores Locais e da Região Pregador Pr. Zé Alves de Zumbi/RN

Conheça Um pouco Sobre a História da A.D em Santa Luzia

Cartaz da (IEADSL)
 A Igreja Assembleia de deus em Santa Luzia Funciona Desde o Dia 09 de Outubro de 1993, Data de Sua Inauguração Localizada na Rua Vereador João Teodoro de Souza Filho N° 42 no Centro de Santa Luzia Foi a Primeira Igreja Evangélica na Comunidade Tendo Como Primeiro Pastor o Pr. Miltomar e Tendo Seu Patriarca O Comerciante e Hoje Único Presbítero o Irmão Aluízio Pereira de França que em 29 de dezembro de 1988 Aceitou Jesus na A.D em Canto Grande, Rio do Fogo/RN e no dia 14 de janeiro de 1989 Sua Esposa Maria Isolda da Silva França Também Aceitou Jesus Tornando os 2 Primeiros Evangélico no Distrito de Santa Luzia, 11 Anos depois da Inauguração do 1° Templo da Assembleia de deus Veio o 2° Templo Conhecido Como “Betel” Localizado na Rua São Francisco N° 14 No Bairro Sitio São Francisco Onde veio Ser Inaugurada No Dia 17 de Novembro de 2004 Onde é dirigido pelo Presbítero ir. Aluízio desde então Hoje a Igreja e Pastoreada Pelo Pastor Luzenário Dias Tavares Tendo Cerca de 200 Membros Congregando.

Aluízio & Isolda Primeiros Evangélicos de Santa Luzia
Pastor Miltomar o 1º Pastor de Santa Luzia
História do Conjunto Infantil Cântico de Davi

Seu Primeiro Conjunto Foi o Conjunto Infantil Cântico de Davi Não temos a Data Exata de Sua Inauguração do Conjunto Mais Fontes dizem que o Conjunto de Crianças Foi Fundado Antes da Inauguração do 1° Templo.

História do Conjunto de Mocidade Louvor Angelical

O CONJUNTO LOUVOR ANGELICAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SANTA LUZIA DE TOUROS/RN INICIOU O SEU CÂNTICO NA SANTA CEIA DO MÊS DE JULHO DE 1994 EM UMA SEGUNDA-FEIRA DIA 11/07/1994 CANTANDO O SEU PRIMEIRO HINO “SEJA BEM VINDO” NA ÉPOCA O CONJUNTO INICIOU-SE COM 8 MEMBROS SENDO 6 RAPAZES E 2 MOÇAS E ALI NESTA DATA FOI CONSAGRADO O CONJUNTO DE JOVENS PELO PASTOR JONAS DOS SANTOS PASTOR DO CAMPO DE TOUROS NA ÉPOCA, A 1ª DIRIGENTE DO CONJUNTO FOI A IRMÃ ISOLDA JUNTAMENTE COM A IRMÃ LUCIA EDNA ESPOSA DO PASTOR MILTOMAR.

História do Conjunto de Senhoras Vozes Celeste

O CONJUNTO VOZES CELESTE FOI FUNDADO NO DIA 30/04/1995 EM UM DOMINGO CANTANDO O HINO “VALOR DE UMA ALMA” DA CANTORA MARA LIMA É O 2º HINO FOI O HINO DE NÚMERO 578 DA NOSSA HARPA CRISTÃ QUE NA ÉPOCA NÃO ERA DA HARPA CRISTÃ NA ÉPOCA O CONJUNTO INICIOU-SE COM CERCA DE 10 MEMBROS, AS 2 PRIMEIRAS DIRIGENTES DO CONJUNTO FOI AS IRMÃS ISOLDA E LUCIA EDNA ESPOSA DO PASTOR MILTOMAR O 1º PASTOR DE SANTA LUZIA.
O 1º CIRCULO DE ORAÇÃO DE SENHORAS EM SANTA LUZIA FOI REALIZADO NO DIA 22/10/1993 EM UMA SEXTA-FEIRA COM A PRESENÇA DA IRMÃ MARIA DO RUZÁRIO E DA IRMÃ MARIA MARCIEL ESPOSA DO PASTOR JONAS COM UMA COMITIVA DE IRMÃOS DA CIDADE DE TOUROS A 1ª DIRIGENTE DO CIRCULO DE ORAÇÕES EM SANTA LUZIA FOI A IRMÃ ISOLDA E SUA AUXILIAR A IRMÃ MARIA DO CARMO HOJE RESIDE EM BRASÍLIA DF.

1ª A.D no Centro de Santa Luzia
Congregação Betel Filial em Santa Luzia
Pastor Luzenário Atual Pastor da A.D em Santa Luzia