Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Moradores de bairro de Santa Luzia sofrem sem água potável

Situação de moradores sem água no município de Touros
Rua Nova (Emprensadinho)
Moradores da rua nova no bairro Emprensadinho, situado no distrito de Santa Luzia, no município de Touros, querem que a prefeitura municipal, juntamente com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) querem com urgência a colocação da rede encanada de água na rua para atender os moradores, pois a mais de um ano os mesmo moram no local mas não há água a rua, que tem 500 metros de comprimento começando da rua São Francisco (Emprensadinho) e indo até as margens da RN 064 todo o trajeto sem água  situação que e desumana e degradante.

Todo ser humano tem direito a água potável mais esses moradores ainda não tem. Veja o que diz a lei sobre o direito da água “todos têm direito ao acesso à água. porém, é necessário que seja potável e fornecida em quantidade suficiente a garantir uma vida compatível com a dignidade humana, um dos fundamentos da República Brasileira (art. 1º, iii, da cf)”.

A regra universal e amparada pela legislação brasileira (art. 1º, iii, da lei nº 9.433/97) afirma que “em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais”. Igualmente, a água é considerada um alimento e este é um direito fundamental social, nos termos do art. 7º, iv, da Constituição Federal.

Fonte: Touros em Foco

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Santa Luzia Moradores Querem Iluminação Publica de Qualidade

Moradores de Santa Luzia exigem da Prefeitura e da Secretaria de Obras a instalação de Iluminação em 17 Postes Espalhados em Vários Pontos  na Comunidade Pois Os mesmos Pagam a taxa de Iluminação e Vivem no Escuro Mostrarei aqui os 17 Pontos sem Iluminação na Comunidade de Santa Luzia.

2 Postes Sem Iluminação Próximo a Casa do Sr. "Atim" (Varzinha)

2 Postes Sem Iluminação Nenhuma Próximo a Escola Mª Carolina (Sítio S. Francisco)

Situação mais agravante O Único poste Para Iluminar Cerca de 150 Metros e Não tem Iluminação (Sítio S. Francisco)

Poste Próximo a Escola Rosa Cunha (Emprensadinho)


Alem da Instalação de Iluminação Nesse 17 Postes os Moradores pedem também que Seja feita Uma Vistoria Geral em Todas as Ruas de Santa Luzia para a Substituição de lampadas Queimadas Pois a Dezenas de Postes com lampadas queimadas e um Dos Maiores Situações se Encontra No Centro em Frente a Assembleia de Deus 4 Postes Seguidos Estão Queimados.

Poste Sem Iluminação Ao Lado do Correios (Centro)

2 Postes Sem Iluminação Próximo ao Campo do CRB (Conj.. Santa Ana) 

Poste na beira do Campo do CRB (Conj. Santa Ana)

Situação Mais Degradante 7 Postes Sem Iluminação Na Rua dos Estarquinos Rua as Margens da RN 064 Próximo ao Peti

Prefeitura de Touros Realizou Nesse Mês Pinturas em Alguns Prédios Públicos de Santa Luzia

Peti de Santa Luzia

A Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Obras continuam na execução de Pintura dos prédios públicos da comunidade de Santa Luzia.
Após concluir a Pintura da Praça No Centro, as Equipes de Pintores Também Iniciaram a Pintura dos Prédios Do Mercado Publico da Pracinha em Frente ao Mercadinho Compre Bem, Peti, Cemitério, e a Creche Prof. Evaristo Gomes Barbosa da Silva no Bairro Boa Vista.
O check up já dá um novo visual a Santa Luzia, quem visita a comunidade nota a nova aparência dos prédios que estão sendo recuperados para melhor atender aos moradores de Santa Luzia e região.
Só Faltando agora a Pintura dos Prédios Escolares e a Abertura de letras Nos Prédios Pintados como PSFs Escolas e no Mercado

Quadra de Esportes de Santa Luzia

Praça Pública no Centro de Santa Luzia

Creche Na Boa Vista

Pracinha em Frente ao Compre Bem

Mercado Público de Santa Luzia

Pequeno Cemitério de Santa Luzia

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Acidente Nessa Tarde na RN 064 em Santa Luzia

Tipo de Caminhão (Imagem Ilustrativa)
Acidente na RN 064 No Fim da Tarde Desta Quinta Feira (24) Um Caminhão Baú de Pequeno Porte que Carregava Frios de Uma Empresa de Pernambuco Sofreu Um Acidente No Fim dessa Tarde em Santa Luzia Segundo Informações os 2 Passageiros Tinham saído de Pernambuco Ontem a Meia Noite para Realizarem Entregas No RN eles iam em Sentido a Ceara-Mirim em Uma Subida Próximo a Fazenda Paraíso Fonseca no Bairro Boa Vista o Motorista Dormiu ao Volante é o  Caminhão Perdeu o Controle e veio a Tombou O Samu da Cidade de Touros Foi Acionado e Levou os 2 Passageiros que estavam conscientes.
Local do Acidente (Arquivo Pessoal)

Local do Acontecimento (Arquivo Pessoal)


Moradores de Zumbi Querem a Construção de Um Ginásio Poliesportivo é Uma Praça no Distrito

Praia de Zumbi, Rio do Fogo/RN

Jovens e Moradores do Distrito de Zumbi Um Dos Maiores Distritos do Município de Rio do Fogo Fazem Apelos pelas Redes Sociais Para que O Prefeito  LAERTE NEY DE PAIVA FAGUNDES Construa Um Ginásio Poliesportivo Na Comunidade Praiana, As Reclamações Tomam Proporções de Grande Escala no Distrito e Vira “Um Clamor Popular” Jovens Relatam que Devido Não Ter Um Canto Pra Jogar Futebol Utilizam as Ruas da Comunidade Onde Moram Deixando os Vizinhos Com Raiva há Relatos de ate Discussão entre Jovens e os Vizinhos, a pedidos Também para a Construção de Uma Praça Publica Onde Os Jovens Possam se Encontrar Bate um Papo e Namorar.

Nota Publicada em Uma Rede Social de Um Jovem de Zumbi que Faz Um Desabafo.


Os jovens de Zumbi precisam de uma Quadra Esportiva...
Onde possamos jogar, brincar se divertir sem as pessoas revoltadas com a felicidades dos outros possam nos impedir...
Acabei de chegar da rua, onde estava brincado, jogando com amigos e dois moradores da Rua do Barro se revoltaram contra nós... Jogaram água, pensam que agente é de açúcar pra se derreter com água é, esculhambarão, xingaram muito, e claro que Não ficamos calados, somos jovens, precisamos viver a nossa juventude como queremos, como devemos, como achamos certo e preferível brincar na rua a esta em becos por ai se drogando ou algo mais Pois sabemos que isso é errado, e vai nos prejudicar, por isso preferimos está na rua jogando ..
Prefeito, precisamos de uma quadra onde possamos jogar em paz, onde Não nos incomodem, onde Não joguem água na gente... Pois foi o que fizeram hoje...
Será q esse povo Não percebe que é melhor agente está brincando, jogando na rua, do que nós estarmos em esquinas se prostituindo, estarmos em becos usando drogas, em bares bebendo, enfim acabando com nossas vidas ???
Se tem uns bancos onde chamamos de pracinha, onde sentamos pra resenhar, botar os papos em dias, também reclamam...
Se vamos para a praia Não tem iluminação que preste !!
E é aqui nas redes sociais que viemos se expressar, vê se chamamos a atenção, pois nas ruas, só fazem nos xingar, jogam água... E se é que leram isso tudo que copiei, isso onde mim expressei..
Só faltaram chamar a policia, mais uma vez, pois onde um dia estávamos conversando e chamaram a policia..
Coisas que começamos a brincar Não passamos nem das 22h30min..
Hôo povo incomodado...
Já nos chamaram de muita coisa de vândalos, de bagunceiros e mais.. Hoje somos os revoltados, somos os jovens que pedem por uma quadra.
Chega de ouvir xingamentos, hoje pequena revolução foi feita pelas ruas, se Não tomarem uma decisão outra revolta vem por ai.
Aguardem-nos !!!Voltaremos.. !!

Em Uma Pesquisa Feita Por Mim Na Internet Descobrir um Documento da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE que o Deputado LAVOISIER MAIA Solicita a Tal Obra Para o Distrito de Zumbi 
Vejá o requerimento da Pagina 7
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
 SECRETARIA LEGISLATIVA – 4ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 59ª LEGISLATURA
 NATAL, 09.09.2010 BOLETIM OFICIAL 2669 ANO XXI QUINTA-FEIRA 7
RIO GRANDE DO NORTE ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ATA DA QUINQUAGÉSIMA OITAVA SESSÃO ORDINÁRIA DA QUARTA SESSÃO
LEGISLATIVA DA QUINQUAGÉSIMA NONA LEGISLATURA

Quatro Requerimentos do Deputado LAVOISIER MAIA, solicitando às Secretarias: de Defesa Social, a implantação de Posto Policial na Comunidade de Zumbi, em Rio do Fogo; e de Infraestrutura, a construção e instalação de ginásio poliesportivo na Comunidade de Zumbi, em Rio do Fogo; propondo ao Departamento de Estradas e Rodagens(DER), Agilidade na execução da obra de pavimentação da Rodovia que liga a BR-101 ao Distrito de Zumbi, em Rio do Fogo;

 Agora Resta ao Prefeito de Rio do Fogo Ir Atrás e Cobrar ao Executivo Estadual a Execução Imediata da Obra para o Beneficio da População de Zumbi

Requerimento do Deputado LAVOISIER MAIA Em 2010

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Santa Luzia Está Disponível Para Visitas Pelo Google Street View‏

Chagada a Santa Luzia Pra Quem Vem de Touros
Rua do Comercio (Centro)
O distrito de Santa Luzia de Touros entrou definitivamente no Google Maps com Street View, serviço que permite explorar lugares no mundo todo através de imagens em 360 graus no nível da rua. Você pode dar uma olhada em restaurantes, visitar bairros ou planejar a próxima viagem. http://maps.google.com.br/maps/ms?authuser=0&vps=2&gl=br&hl=pt-BR&ie=UTF8&oe=UTF8&msa=0&msid=204294724639331041308.0004a80b0cb1ad3a18cbf

Rua do Cemitério (Esquerda) 
Rua do Comercio (Centro)
Para ver Nitidamente as ruas e casas da cidade basta Aproximar Clicar e puxar o bonequinho Amarelo no Lado Esquerdo em Cima, e soltando na rua que você deseja ver. O registro Foi Feito em Janeiro de 2012 é tem imagens Apenas das Ruas as Margens da RN 064 Apenas O Centro e o Bairro Boa Vista estão Disponível Para Serem Visto No Google Maps os Outros Bairros Como Varzinha, Sítio São Francisco, Emprensadinho (Zona Norte) e o Bairro Conj. Santa Ana e Outras Ruas do Centro (Zona Leste) Não Estão Disponíveis No Google Street View, Além de Santa Luzia Os Distritos de Perobas, Carnaubinha, Lagoa do Sal, São José, Monte Alegre e Todas as Ruas do Distrito de Cajueiro e Também a Rua Principal do Distrito de Boa Cica que Fica as Margens da RN 023 Já Estão Também Disponível No Google Maps Street View.
Encontro Entre as Ruas do Comercio (Esquerda) Ver. João T. Souza Filho (Em Frente) e Rua do Mercado que Dá Acesso Aos Bairros da Zona Norte (Direita) 
Rua: Vereador João Teodoro de Souza Filho (Centro)
A Praça no Centro Ainda Não Tinha Sido Construída, Rua da Quadra Que dá Acesso ao Bairro Conj. Santa Ana (Direita) 
Bairro Boa Vista (Zona Sul)
Rio do Gancho Que Divide Os Municípios de Touros e Rio do Fogo (Zona Sul)

domingo, 20 de outubro de 2013

Santa Luzia: Situação do Calçamento na Rua do Mercado


 A Situação do Calçamento da Rua do Mercado e Decadente Varias Pedras de Paralelepípedo Soltas Formam Vários Buracos Os Moradores e Motoristas Não Suportam Mais a Situação O Calçamento Precisa de Reparos Urgentemente há Vários Buracos com as pedras soltas Motoristas dos Bairros da Zona Norte Preferem Pegar Um Caminho Mais Longo Indo Pela RN 064 entrando no Lixão Onde tem uma Estrada que Leva Os Bairros ao Enfrentar a Buraqueira do Calçamento e a Buraqueira da Estrada que Não e Asfaltada Pela Rua que Leva a Esses Bairros Emprensadinho Sítio São Francisco e Varzinha. As Imagens Não Mostram com Nitidez a Situação só vendo Pessoalmente Para Se Tiver a Noção da Coisa.

Varias Pedras de Paralelepípedo Soltas

A Situação e Degradante


 Publicidade:

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Rotina: Ônibus da prefeitura de Touros quebra e deixa alunos na BR -101

Após flagra de ônibus da prefeitura de Touros quebrado as margens da BR 101 na sexta (4), uma semana depois o ônibus que carrega alunos do distrito de Vila Assis quebrou em frente ao trevo na entrada da cidade de Touros deixando os alunos do distrito faltar aula na noite do dia 09/10.
Ônibus quebrado na BR-101

Um dos ônibus do distrito de Santa Luzia também quebrou a mais de uma semana e os alunos estão sendo transportados para a cidade de touros por apenas 1 ônibus super lotado inclusive com cerca de 35 alunos indo em pé no ônibus a prefeitura deveria pelo menos disponibilizar um outro ônibus provisório para transportar os alunos de santa luzia enquanto o outro e concertado.  

Universitários aguardando concertar ônibus na BR-101.
No dia 13/06 universitário passaram grande sufoco na rodovia por conta do transporte universitário que quebrou próximo a entrada de Maracajau, 60km distante de Natal, foram mais de 40 minutos aguardando o concerto do ônibus e todos os estudantes chegaram atrasados, com um agravante, estavam em fase de provas.
 
Em 18/02 para não ficarem na estrada, o motorista conseguiu dirigir o ônibus defeituoso a 30Km até próximo a cidade de Touros, quando o sinal de telefonia móvel pegou e conseguiram serem resgatados por um ônibus   escolar novo, adquirido pelo Programa Caminhos da Escola na gestão passada.


A situação constrangedora acontece mesmo a Prefeitura de Touros gastando cerca de  R$ 2.557.994,80 (Dois Milhões, Quinhentos e Cinquenta e Sete Mil, Novecentos e Noventa e Quatro Reais e Oitenta centavos) com a contratação da VENEZZA LOCADORA DE VEÍCULOS LTDA ou seja mais de R$ 319 mil por mês e aditivo em  05/06 de R$ 383.820,80. O objetivo da contratação para os serviços de transporte de estudantes dos ensinos médio e fundamental do Município de Touros/RN, bem como locação de veículos para atender aos serviços essenciais das diversas secretarias.

Fonte: Touros em Foco

Morador de Santa Luzia Coloca 2 Bonecos em Forma de Protesto As Margens da RN 064‏


Bonecos Utilizados no Protesto
Moradores colocam 2 bonecos as margens da RN 064 em Santa Luzia em forma de protesto inclusive um dos bonecos é o Zé do Buraco utilizado em um protesto na cidade de touros no mês de julho de 2013 que depois foi jogado fora é re utilizado em outra forma de protesto, 1 boneco protesta contra o lixão que polui o meio ambiente e afeta as águas dos lenções freáticos onde o lixão se encontra podendo futuramente afetar a água que é bebida pela comunidade de Santa Luzia.


Moradores sempre se posicionaram contra a existência do lixão no distrito que foi aberto na época do ex: prefeito Heriberto Ribeiro e mantido até o presente momento o outro boneco é uma forma de avisar aos motoristas que trafegam  em alta velocidade principalmente a noite que logo adiante tem uma curva muito perigosa inclusive apelidada por moradores como “curva da morte” onde dezenas de acidentes já foram registrados inclusive acidentes fatais como o que tirou a vida de Mércia Pereira, irmã do vereador Marcio de Cicí de Rio do Fogo em setembro 2012 pois no local não há nenhuma placa que sinalize que tem uma curva fechada e sem falar que as faixas da rodovia se encontram apagadas.
Curva da Morte Na RN 064
Boneco ao Lado de Uma Simbolo de Acidente
Faixa Colocada Em Frente ao Lixão Dezembro 2010
Fonte: Touros em Foco

Santa Luzia: Vereador Virgilio Câmara deixa base do Prefeito Ney e faz desabafo

Vice-presidente da Câmara Virgilio Câmara
O vice-presidente da Câmara Municipal de Touros,Virgílio Câmara, abandonou a base do prefeito Ney Leite em
 Touros. O vereador Virgílio Câmara, deixa o PSD de Robinson Faria e Ney Leite, para ser presidente do Solidariedade, em Touros. Os aliados de Ney, andam insatisfeitos com a administração do prefeito e estão se reunindo para abandonar a base do prefeito, por falta de compromisso e de espaço na administração da cidade.
A insatisfação em Touros, vem acontecendo porque o Ney Leite, está dando espaço para os que foram oposição quando candidato a prefeito causando problema na base política do prefeito. O que chega ao blog, é que outros vereadores já estão se articulando para ser oposição ao prefeito.
“Eu, como homem público que sou, venho dizer que sai do PSD porque desde o início da administração do prefeito Ney Leite, ele vem tentando me destruir dentro da minha base política. Todos sabem que Ney trouxe para junto dele, o seu e o meu maior adversário dentro de Santa Luzia na campanha passada, e desde este momento, suas perseguições começaram, quando ele começou a dar emprego a todos que não votaram nele, causando hoje nosso rompimento. Aprendi que política se faz com correção, reconhecendo-se os amigos de primeiro momento. Eu não traí ninguém, eu fui traído. Estou hoje em outro partido por questão de sobrevivência política e por acreditar em uma ideologia que pensei que existia no PSD, partido de Ney. Hoje sou solidário ao meu povo, sou solidariedade. A luta continua. Disse Virgílio.”
Fonte: Thalita Moema

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Igreja Homenageia 3 Irmãos de Santa Luzia

Pr. Luzenário de Santa Luzia
Aluízio Primeiro Evangélico de Santa Luzia
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Touros/RN Homenageou com Placas de Agradecimentos na Noite do dia 08/10 No Aniversário de 50 anos da Assembleia de Deus em Touros Onde Foi Homenageados 50 Homens e Mulheres de Deus que Contribuíram de Alguma Forma No Evangelho no Município de Touros Dentre eles Foram Homenageados O Pastor da Assembleia de Deus em Santa Luzia Luzenário Dias Tavares, O Presbítero é 1° Evangélico de Santa Luzia Aluízio Pereira de França e o Irmão José Leônidas Santiago que Contribuiu Bastante Na Obra do Senhor Em Santa Luzia.
José Leônidas de Santa Luzia



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moradores de Santa Luzia denunciam constantes queimadas em lixão

Moradores indignados com as queimadas constates no lixão de Santa Luzia, denunciaram Novamente ao Blog Touros em Foco o crime ambiental, ora praticado nas margens da RN 064 que liga a cidade de Touros ao distrito de santa Luzia, que é rota constante de Ônibus, carros e motos. Segundo os moradores as queimadas são constantes, as fotos foram registradas Dia 08/10/2013. O lixão de Santa Luzia receber o lixo coletado da cidade de Touros pela Prefeitura Municipal, No Mês de Fevereiro de 2013 Fizemos aqui Uma Matéria Sobre o Mesmo Assunto Cerca de 8 Meses depois O Ato Volta a Ocorrer No Lixão.
Lixões:
Embora seja previsto como crime ambiental, a presença dos lixões urbanos em locais inadequados é uma constante nos municípios brasileiros, decorrente do desinteresse e o despreparo das administrações municipais, bem como, da ausência de efetiva fiscalização. 
Na Lei nº 9.605/98 trata dos crimes ambientais, destaca-se o art. 54, o qual traz o seguinte “Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora: Pena: reclusão, de um ano a quatro anos, e multa. Se o crime ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos: Pena: reclusão, de um a cinco anos.
Dois crimes Ambientais São identificados:
 o Lixão e a queimada de resíduos

 Na Tentativa de Cumprir a Nova lei de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10) que diz que, até 2014, todos os municípios brasileiros terão que transformar os seus depósitos inadequados de lixo, os chamados “lixões”, em aterros sanitários. A Prefeita de São Miguel do Gostoso/RN "Fafá Dantas" realizou dia 25/09, uma reunião com engenheiros onde foi discutido a criação de um consórcio intermunicipal no intuito de viabilizar um aterro sanitário para atender a toda região do Mato Grande. A reunião contou também com a presença dos prefeitos de Pedra Grande - Marcão, Rio do Fogo - Laerte, Maxaranguape – Neidinha e dos os secretários municipais de Administração de Pedra Grande - Raimundo Nonato, Agricultura de Maxaranguape - Carlos André, Ricardo Cabral de Touros e demais vereadores de Pedra Grande.