Páginas

sábado, 24 de agosto de 2013

Santa Luzia o Paraiso do Descanso Tourense

Praça Publica no Centro de Santa Luzia
 Santa Luzia O Paraíso do descanso & Sossego pra quem Procura Símbolo de Crescimento Populacional do Município de Touros Em 2000 Santa Luzia Tinha Uma População de Cerca de 2.500 Habitantes Hoje 2013 Já Conta Com 4.500 Um Salto de 2 Mil Para Um Distrito Onde sua Marca era a Tranquilidade e Distrito Pacato Hoje e Um Dos Maiores do RN é o Maior em Extensão Territorial da América-Latina Desenvolveu Sem Muito Apoio Politico e Nem Econômico Mesmo Grande Os Índices de Violência Não Assustam Muito, Mesmo sendo o Maior distrito do Município e sem nenhum Policiamento 24 Horas O Distrito ainda e mais Seguro do que vários Outros Distritos De Menores Tamanhos.

Multidão em Uma das Maiores Festas de Santa Luzia a Jumentada
Santa Luzia Não Conta Com Nenhuma, Pousada e Nenhum Hotel Por Falta de Interesse de Empresários. O Lugar é Ideal Para Um Parque de Diversões Aquático Banhado Por 3 Rios que Cortam o Distrito o Distrito tem Apenas Condomínio que Para os Visitantes São Alugados, Geralmente o Distrito Recebe Mais Visitantes no Fim do Ano Nas Festas Tradicionais, e No Período Junino. Sua Economia se Baseia na Agricultura e Comercio Local, Onde sua Marca Registrada e a sua Rica História de Engenhos que atuaram e atuam no Distrito dando Origem a Comunidade. Foi Projetado Um Dos Maiores Investimentos Turísticos do RN Entre os Distritos de Boqueirão, Boa Cica e Santa Luzia, o Enerland - The Power of Fun (Terra da Energia O Poder da Diversão) Mais Conhecida como Disney Brasileira Onde Será Investido Quase 8 Bilhões de Reais Esta Previsto Para Conclusão até 2020 Onde Anualmente Recebera Cerca de 12 Milhões de Turistas, Mais do que o Brasil recebe Por ano que e Cerca de 5 Milhões.

domingo, 18 de agosto de 2013

Recadastramento do Programa do Leite em Santa Luzia

A Secretária de Assistência Social Convida a Todos que Recebem O Beneficio do Leite Para Se Recadastrar no Programa do Leite quem Pode se Recadastrar São Pessoas que Recebe Bolsa Família, Idosos, gestantes e Deficientes O Recadastramento Será Realizado nesta Segunda-feira dia 19 de Agosto Na Associação de Santa Luzia (Consat) Org.: Prefeitura Municipal de Touros.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pronatec 2013.2 Novos Cursos Ofertados em Santa Luzia.


                              Curso                   Inicio            Fim     Vagas            Instituição                    Município 
PEDREIRO E ALVENARIA
05/08/2013
10/12/2013
15
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS
AGRICULTURA FAMILIAR
08/08/2013
21/02/2014
3
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS

ORGANIZADOR DE FESTAS INFANTIS
29/07/2013
21/01/2014
9
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS
AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS
05/08/2013
08/04/2014
21
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS






AGENTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS
05/08/2013
04/03/2014
5
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS
RECICLADOR
05/08/2013
28/01/2014
1
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS
LIBRAS (BÁSICO)
05/08/2013
18/03/2014
30
EM JOAO JOAQUIM DA SILVA
TOUROS








Cursos com previsão de Inicio em Setembro.

Radio Santa Luzia FM 87,9 De Santa Luzia Foi Liberada Pelo Ministério das Comunicações



                                                   Na Portaria do Dia 07 de Agosto de 2013
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no inciso II do art. 9° e art. 19 do Regulamento do Serviço de Radiodifusão Comunitária, aprovado pelo Decreto N° 2.615, de 3 de junho de 1998, na Lei N° 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, resolve:
Outorgar autorização as entidades abaixo relacionadas a executar, pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão comunitária. Os atos de outorga somente produzirão efeitos legais após deliberação do Congresso Nacional, nos termos do 3° do art. 223 da Constituição.

Nº da
Portaria 

Nº do Processo 

Nome da Entidade 

Localidade/UF 

243 

53000.030339/2009 

Associação de Pais, Alunos e Mestres de Santa Luzia - Touros/RN 

Touros/RN 

Prof° Jean Luiz e Sua Esposa Isabel Lucimar
 O Nome Fantasia, e Associação de Pais, Alunos e Mestres, Mais Na Realidade, se Trata da Radio,  FM de Santa Luzia, A Rádio de Santa Luzia, Funcionava no Prédio, da Escola João Joaquim, Com o Nome Radio Educativa FM 92,5 Devido a Ilegalidade, e a Uma Denuncia, a Rádio Foi Fechada, no Ano de 2005 Pela Policia Federal, Desde Então O Professor Jean Luiz, com Sua Equipe entraram em uma Briga Judicial, Para Legalizar a Rádio e Voltar a Operar, assim acontecendo Nesse Ano de 2013, Já Com o Prédio Próprio, Onde O Terreno Foi Doado Pelo Senhor Sebastião Câmara Pai do Vereador Vigílio Câmara, Localizado na Rua do Campo do Barcelona N° 55, a Radio Esta Precisando Apenas dos Equipamentos, de Transmissão Para Iniciar, A Expectativa é que até o Fim de 2014, a Radio esteja Funcionando. Esta Conquista Foi Uma Guerra Travada Pelo Professor Jean Luiz O Ilustríssimo Vereador Diassis é o Deputado Federal Fabio Farias. A Radio Voltara a Funcionar com o Nome Radio Santa Luzia 87,9 FM.



Documento de Autorização.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Grande Cruzada Evangelica em Santa Luzia de Touros


Á Igreja Evangélica Assembleia de deus em Santa Luzia-Touros/RN Convida a Todos Para Participarem da Grande Cruzada Evangelística Neste Domingo Dia 18 de Agosto de 2013 A Partir Das 18:30 Na Quadra De Esportes de Santa Luzia No Louvor Wellington de Camargo Irmão da Dupla Sertaneja Zezé de Camargo & Luciano Org: Pr. Luzenario Dias Tavares.
Pastor Luzenario Dias Tavares da A.D Santa Luzia/RN

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bloqueio de Empresas de Marketing Multinível Reduz Em 25% A Movimentação Financeira No Comercio Em Santa Luzia.



Não há nenhum estudo que comprove os dados, nem mesmo se a causa está relacionada as empresas que são acusadas pela justiça de praticarem pirâmide financeira, mas é visível a redução, afirma comerciantes que sentem no bolso as perdas dos números os Principais Comércios que sofrem Na Região é o de Material de Construção Pois Vários Investidores dessas Empresas Investiam em Construções ou Reformas de Casas.

A Movimentação em Santa Luzia Já era Pouca Devido as Pessoas Terem O Mau Costume de Irem a Touros Tirarem seu Dinheiro e Fazerem Suas “Compras” Lá Mesmo Ou Ir Pra Natal Não Sabem eles que eles Desestimulam a geração de Empregos no Distrito, quando as Empresas, Chegaram O Comercio Deu Uma Alavancada depois do Bloqueio Ficou Mas Pior do que Estava.

Em todas as esquinas é possível encontrar Baixa movimentação e todos atribui a culpa ao bloqueio judicial da TELEXFRE, BBOM e Priples, Especulasse que No Distrito Tenha Hoje Cerca de 300 Investidores nessas empresas.

Um Delegado afirma que intervenção a Telexfree não passa de perseguição de bancos, instituições financeiras, Operadores de Telefonia Móvel.

O delegado e professor de Direito Heráclito Noé alega perseguição contra a Telexfree e que teria como pano de fundo a pressão exercida por bancos e instituições financeiras, representadas pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que estariam amargando prejuízos com a retirada de investimentos.

“São cerca de 1 milhão de pessoas em todo o país que estão deixando os bancos, retirando recursos de poupanças para investir em uma nova modalidade de negócio pela internet”, disse.


Mas o que a de concreto em todo o enredo, é que está despontando no mercado uma nova empresa do seguimento com o nome MULTCLICK, basicamente é o mesmo formato, com mudanças de algumas regras e sem bloqueio judicial.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Blog Barão de Ceara-Mirim Destaca a História dos Engenhos de Santa Luzia.

       

CAPELA DO ENGENHO SACO

 O ENGENHO SACO, FOI FUNDADO NO SÉCULO XIX, PELO SENHOR JOÃO TEODORO DE SOUZA (CONHECIDO COMO JOÃO MONTEIRO), EM 1917 CONSTRUIU A CAPELA DO ENGENHO, TAMBÉM CHEGOU A FUNCIONAR UMA ESCOLA QUE TINHA O NOME DE ESCOLA ISOLADA DO ENGENHO SACO DE SANTA LUZIA, MERCADO PÚBLICO, ARMAZÉM. HOJE NO LUGAR RESTAM APENAS CASAS DE MORADORES DO ANTIGO ENGENHO, ARMAZÉM ,O PRÉDIO ONDE FUNCIONOU A ANTIGA ESCOLA E A CAPELA.

AGRADECIMENTOS

DONA LALINHA (PARENTE DA FAMÍLIA FUNDADORA)  DO ENGENHO SACCO E AO SENHOR CÍCERO PIMENTEL DO ENGENHO SÃO FRANCISCO. 




NO MUNICÍPIO DE TOUROS, NA REGIÃO DO LITORAL NORTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CONHEÇA O DISTRITO DE SANTA LUZIA E VISITE OS ANTIGOS ENGENHOS.

                                     ENGENHOS EM SANTA LUZIA DE TOUROS/ RN

                                                   ENGENHO SANTA LUZIA AINDA ATIVO
                                      PRODUÇÃO DE CACHAÇA NO ENGENHO SANTA LUZIA
                                  1ª CASA DE SANTA LUZIA DO ENGENHO SÃO FRANCISCO


Morador de Santa Luzia Flagra Maquina da Prefeitura Trabalhando em Propriedade Particular


Maquina trabalhando em terreno particular
Um morador do distrito de Santa Luzia, maior distrito do município de Touros flagrou a retroescavadeira da prefeitura de Touros, realizando trabalho em propriedade particular no Bairro Boa Vista. Segundo Informações de Moradores Locais O que esta sendo Construído no Local é Um Armazém de Botijões de Gás Igual ao que Tem ao Lado da Caixa em Touros/RN á Obra e de Propriedade Particular Sim!

Maquina entrando na propriedade.
O fato revoltou moradores da localidade que sabem que o terreno é privado, e, portanto, o próprio dono quem deveria arcar com o trabalho, enquanto isso localidades públicas necessitam de melhorias que demoram a acontecer.  A denuncia através de fotos mostra a maquina adquirida em 2012, realizando serviço em uma propriedade particular, o que é proibido pela Lei 8.429/92, conforme o art 9º, inciso IV, e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes políticos do gestor, outro detalhe é um rapaz colocando sua vida em risco praticamente pendurado no veiculo de serviço publico. O blog Touros em Foco,entrou em contato com o Secretário de Obras do município de Touros, Klaus Martins, onde ficou de apurar o caso e segundo ele Hoje a secretaria de obras possui uma divisão de serviços, quem está responsável pelas máquinas é o secretário adjunto João Maria Cruz e presidente do PSB local.

Diante do fato registrado em fotos, perguntamos oque a retroescavadeira da prefeitura de Touros estava fazendo na propriedade particular? Oque será feito sobre o desvio de função da maquina? Quem arcou com o combustível e hora/trabalho do funcionário?


Fonte: Touros em Foco

domingo, 11 de agosto de 2013

Camisas do Louvor da Juventude Católica de Santa Luzia Já Estão a Venda

Primeira Capela de Santa Luzia de Touros/RN Construída em 1917
Maria Nunes Uma Das Organizadoras do Louvor da Juventude Católica em Santa Luzia Avisa Pelo Facebook que as camisas do louvor da Juventude Deste Ano Já se encontram na Casa Dela
As Camisas Estão A Venda por apenas 20,00 R$

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeitura de Touros Ajeitou Ruas em Santa Luzia que Não tem Asfalto.

Maquina Niveladora. 

Prefeitura de Touros Durante Essa Semana Ajeitou As Estradas dos Bairros Emprensadinho e Sítio São Francisco e de Ruas no Centro de Santa Luzia Estrada do Lixão e Outras Estradas ao Redor de Santa Luzia que Sofrem com Vários Buracos Durante o Inverno a Falta de Asfalto, e a Principal Causa dos Buracos A Maquina Niveladores Tapou Os Buracos Dando um Alivio aos Motoristas Por enquanto mais se Voltar a Chover O Problema Voltará. A Maquina Niveladora Foi Acompanhado Pelo Vereador Virgílio Câmara que Orientou O Maquinista.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Conscientização Social!

Empresa de Energia do RN
Ventos Fortes São Constantes no Mês de Agosto
No Mês de Agosto e Parte de Setembro Há Muita Incidência de Falta de Energia Elétrica em Santa Luzia, Devido a Ventania Muito Forte. Recomendasse que Os Proprietários de Imóveis que Tiverem, Arvores Próximo a Fio de Energia Ou Qualquer outro fio, O Pedido da Cosern é que Podem Essas Árvores Cortem os Galhos Próximos aos Fios de Eletricidade Para Evitar Contatos das Arvores Com o Fio de Energia Para Evitar Esses Transtornos de Falta de Energia e Até Danificar ou Queimar Um Aparelho Doméstico é Evitar Outros Tipos de Transtornos.


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Equipe Os Caça Farra de Santa Luzia


                             
                                                Os Caça Farra a Equipe que Mais Cresce em Santa Luzia.
Equipe Os Caça Farra de Santa Luzia.

Slogan da Equipe.


A Equipe Os Caça Farra é a Equipe que Mais Cresce em Santa Luzia Venha Você Também Participar Dessa Farra Org: Eudes Coutinho, Felipe Silva, Pedro da Farra e Felipe Luciano. 



 Em Dezembro Saíra as Novas Camisas da Equipe os Caça Farra de Santa Luzia - Touros/RN